Paramore - After Laughter

A banda Paramore criou uma playlist no Spotify com 27 músicas que inspiraram as composições de After Laughter.

Em seu novo álbum, o grupo trouxe uma abordagem bastante diferente em relação ao resto da carreira, e com certeza você já deve ter se perguntado de onde surgiu a nova sonoridade trabalhada. Enfim, a resposta está nessa playlist!

Nomes do indie integram a lista, como Tame Impala e Yeah Yeah Yeahs. The Strokes aparece com duas músicas nessa playlist, uma do primeiro álbum e outra do mais recente EP, o que indica uma grande inspiração no grupo de Julian Casablancas. Inclusive, no primeiro show feito pelo Paramore esse ano, a banda tocou um cover da canção “Someday”.

Clássicos do rock de diversas vertentes também estão presentes, desde os Beatles até os Ramones. O new wave, evidentemente abraçado no álbum em questão, está representado através de canções das bandas Talking Heads e Men at Work, importantes nomes desse movimento nos meados da década de 70.

O que mais surpreende, no entanto, são as influências do multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti e do brasileiro João Gilberto. Sim, até o pai da bossa nova foi inspiração para a nova sonoridade trabalhada por Hayley Williams e sua banda.

Falamos sobre esse novo álbum e sobre a nostalgia trazida pelo pop nos dias atuais no nosso último podcast. Vale a pena dar uma ouvida e pensar: será que o rock está voltando, gradativamente, a ser pop?

E aí? Achou que o Paramore teve boas influências? Confira esses e mais nomes na playlist “After Laughter Influences”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!