Público de festivais
Foto via Shutterstock

Foto do público via Shutterstock

Vários festivais do Reino Unido, como o Reading e Leeds, estão planejando uma nova iniciativa para prevenção de mortes relacionadas ao uso de drogas em seus eventos.

Para isso, a NME diz que os eventos pretendem criar tendas com a finalidade de testar as drogas que o público leva aos festivais antes de serem usadas, para determinar seu nível de segurança.

Melvin Benn, da produtora Live Nation, afirmou que a meta é que entre “seis e dez festivais” devam participar dessa iniciativa ainda esse ano. Dentre os possíveis candidatos, estão os festivais Latitude, V Festival, Wireless e outros.

No entanto, para que isso seja posto em prática, é necessário o apoio de algumas instituições de polícia do Reino Unido mas, ao que tudo indica, o projeto deverá ir adiante.

Caso tudo dê certo, as tendas serão administradas pela The Loop, uma organização especializada em análise forense de drogas que são confiscadas em festivais e boates.

Ano passado, um adolescente de 17 anos morreu após utilizar drogas no festival de Leeds, enquanto outros dois fãs de música faleceram em incidentes relacionados ao uso de drogas no T In The Park, na Escócia.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!