Chris Cornell em Porto Alegre
Foto por Doni Maciel

Chris Cornell nos deixou no último dia 18 de Maio (dá pra acreditar que já são quase 10 dias?) e desde então, muito se falou sobre os motivos pelos quais o vocalista do Soundgarden teria cometido suicídio.

Sua esposa, Vicky, declarou em algumas ocasiões que não tinha percebido nenhum sinal de pensamentos suicidas do marido, e foi ela quem viu, mesmo à distância, que algo estava errado com Chris após show de sua banda em Detroit.

O site TMZ teve acesso a detalhes da última conversa de Vicky com Chris, e segundo eles, o contato aconteceu meia hora antes do corpo do músico ser encontrado no banheiro de um quarto de hotel em Detroit.

Ela diz que pouco antes do Chris ligar, as luzes da sua casa começaram a piscar, e o músico tinha acesso ao controle disso através de seu smartphone. Ela então perguntou se ele havia mexido nas luzes e ele disse que não, mas que o tinha feito uma hora antes.

Vicky começou a ficar preocupada porque uma hora antes ele estava no palco, e logo percebeu que Chris estava desorientado, arrastando a fala.

Durante a conversa, ele passou a falar mal da sua equipe técnica, dizendo que o show foi ruim porque “eles ferraram tudo de novo. Eles tiveram 3 dias para consertar o meu retorno e tudo que eu ouvia era estática. Eu não conseguia ouvir nada.”

Chris começou a falar que havia estragado sua voz e ficou repetindo essa frase, mudando de assunto aleatoriamente e falando com a voz arrastada.

Vicky percebeu e perguntou para ele, “eu preciso saber que remédios você tomou hoje. Você não está soando bem, querido” e ele então respondeu, “eu fiquei muito puto então tomei 2 Ativan. Estou muito revoltado e preciso me acalmar.”

Vicky respondeu, “Eu preciso saber o que você tomou. Não parece que tenha sido só 2 Ativan. Parece que você tomou alguma outra coisa. Você precisa me falar o que tomou. Eu te perdoo.”

Chris teria ficado agressivo, não com Vicky, mas de um modo geral em sua fala, e ela se lembrou de 14 anos antes, quando ele fazia abuso do remédio Oxycontin e quase se matou.

Mais uma vez o músico mudou para outro assunto aleatório então Vicky desligou o telefone e ligou imediatamente para o segurança de Chris, implorando para que ele corresse até o quarto e, se fosse necessário, derrubasse a porta.

Ele entrou lá, derrubou a primeira porta mas a segunda, do banheiro, também estava trancada, e a equipe do hotel teria se recusado a abri-la, então o segurança também derrubou essa segunda porta e, quando encontrou o corpo de Chris, ainda estava com Vicky ao telefone.

Segundo ela, se passaram cerca de 30 minutos entre o momento em que ela desligou a ligação com Chris e o momento em que seu corpo foi encontrado.

Marcas no Braço

Ainda segundo o site TMZ, pessoas ligadas à investigação dizem que havia marcas recentes de agulha nos braços de Chris Cornell.

Isso pode indicar o uso de drogas ou algum outro tipo de medicação pelo músico, mas Vicky diz que nunca percebeu nada e que naquele mesmo dia, eles andaram pelas ruas de Nova York antes de Chris ir para o show, e ele estava de camiseta, sem aparentar nenhuma marca nos braços.

O resultado dos exames toxicológicos devem ajudar a esclarecer também essa questão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!