Após repercussão negativa na mídia internacional, Franz Stahl foi a público se desculpar dos comentários ácidos que fez sobre Chris Cornell.

O ex-guitarrista do Foo Fighters e integrante do Scream chamou o falecido cantor de “egoísta” e “incapacitado” por cometer suicídio em uma publicação na última quinta-feira (18), no mesmo dia do anúncio de sua morte. Além disso, ele também criticou os fãs que estavam de luto por Chris.

A justificativa dada pelo músico foi de estar pensando nos filhos do frontman, que foram “deixados para trás”. Para completar, Stahl ainda chamou o Audioslave — uma das bandas de Cornell — de “bem tosco”.

O post ficou apenas minutos no ar, mas foi o suficiente para diversos fãs de Franz se manifestarem contra a postagem — como fizemos por aqui, também.

Agora, Stahl usou novamente seu perfil no Facebook para reconhecer que fez comentários “insensíveis e errados” no calor do momento, e disse não ser “esta pessoa”. O guitarrista também comentou que recebeu várias mensagens o criticando duramente neste período.

Leia o relato abaixo:

Fui inundado com ódio e ataques, e isso doeu fundo. Tentando sair disso tudo, estou postando aqui. Não sou nenhum estranho ao que lidamos na vida… uma criação sem um pai… suicídio em minha família e minha própria depressão. Com isso dito… após ler as notícias, de início fiquei repleto de tristeza, e depois virou uma raiva injustificável.

Naquele momento, eu apenas vomitei [as palavras]… disse aquilo e postei. Foi, de qualquer forma, insensível e errado em muitos níveis, e depois deletado. Quem é próximo a mim sabe que não sou esta pessoa, e bem… como posso retirar o que disse? Essa é minha única recompensa.

É reconfortante ver que Stahl pensou com calma sobre seus comentários e se retratou com seus seguidores.

Ao mesmo tempo que também pensamos na família de Chris e o impacto de sua morte sobre seus filhos, a conscientização sobre o suicídio ainda se faz necessária e devemos diariamente repensar nossa visão sobre o assunto.

Mais uma vez, esperamos que Chris Cornell descanse em paz e que sua família encontre o conforto necessário.

(Caso esteja passando por um momento difícil e precise de ajuda, ligue para a Linha de Prevenção ao Suicídio no número 141, ou acesse o site http://www.cvv.org.br/)

Leia tudo sobre a nossa cobertura a respeito da morte de Chris Cornell clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!