Ontem à noite o Soundgarden tocou em Detroit, nos Estados Unidos, e o show entrou para a história da banda e seus fãs porque poucas horas depois o vocalista da banda, Chris Cornell, morreu em um hotel da cidade.

Há vários vídeos da apresentação publicados no YouTube e em plataformas de mídias sociais e neles Chris Cornell parece estar muito bem, cantando hits como “Black Hole Sun” e “Rusty Cage” para a última plateia de sua vida.

Há boatos circulando de que a polícia estaria investigando a causa da morte como suicídio, mas a esposa de Cornell já deu declarações dizendo que ele não vinha sofrendo com depressão e nos últimos dias não teria dado nenhum sinal de que estava descontente com a vida e que chegaria ao extremo de cometer suicídio.

Um ponto que vale notar é que a última música do setlist do show do Soundgarden ontem à noite em Detroit foi “Slaves & Bulldozers” com um trecho de “In My Time of Dying”, do Led Zeppelin. A tradução literal do nome da música é “Na Hora Que Eu Morrer”.

Outra música tocada no show é “The Day I Tried To Live”, ou “O Dia Em Que Eu Tentei Viver”.

Em um vídeo divulgado pelo site TMZ, Cornell aparece bastante empolgado antes do bis do show, e além de elogiar a plateia de Detroit, brinca que “tem pena da próxima cidade onde a banda tocar”, já que a empolgação ali era difícil de ser batida.

Ou seja, o músico já estava pensando nas próximas datas da turnê e é muito difícil imaginar que ele teria se matado horas depois.

Setlist – Soundgarden em Detroit 2017

  1. Ugly Truth
  2. Hunted Down
  3. Non-State Actor
  4. Searching With My Good Eye Closed
  5. Spoonman
  6. Outshined
  7. Kickstand
  8. Black Hole Sun
  9. By Crooked Steps
  10. The Day I Tried to Live
  11. My Wave
  12. Been Away Too Long
  13. Fell on Black Days
  14. Mailman
  15. A Thousand Days Before
  16. Burden in My Hand
  17. Blow Up the Outside World
  18. Jesus Christ Pose
    Bis:
  19. Rusty Cage
  20. Slaves & Bulldozers (com “In My Time of Dying”)

   
 
Compartilhar