Em junho, especificamente entre os dias 2 e 11, São Paulo vai receber a primeira edição brasileira do Red Bull Music Academy Festival.

Renomado festival internacional que reúne shows, festas e conversas com artistas de diversas frentes da música experimental, o primeiro Red Bull Music Academy Festival São Paulo será sediado em diversos espaços da capital paulista, com eventos pagos e gratuitos.

A programação, liberada na íntegra nessa quarta, é de impressionar. Com passagens pelo rap, pela eletrônica e até pelo noise e a MPB, o RBMA Festival São Paulo vai reunir nomes como Arthur Verocai, Racionais MC’s, As Mercenárias, Grandmaster Raphael, Oneohtrix Point Never, Theo Parrish, Rakta, Mykki Blanco, Linn da Quebrada, Chinese Cookie Poets, Repetentes 2008, Cashu e muitos outros.

A celebração dos 30 anos dos Racionais são o núcleo do evento: além de um show e uma exposição inédita (de onde vem a foto que ilustra este post), os integrantes do quarteto ainda participarão de conversas abertas e oficinas, como a que será ministrada por KL Jay e seu filho, DJ Will, abordando os samples que fizeram história na trajetória da banda.

Outro destaque é a performance de Alexandre Kassin com o produtor inglês John Gómez, que vão recriar ao vivo e com convidados algumas das canções da coletânea Outro Tempo: Electronic and Contemporary Music From Brazil, 1978-1992 (que citei aqui no resumão de fevereiro). Imperdível.

Os ingressos, já à venda, estão disponíveis no site oficial do evento, junto com a programação completa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!