No início dos anos 2000, mais precisamente em 2001, o The Strokes explodiu no mundo todo com o disco Is This It e se tornou uma espécie de “responsável” pela volta do rock and roll ao mainstream.

Três anos depois, em 2004, uma certa banda de Las Vegas que atende pelo nome de The Killers também promoveu a sua estreia no mundo da música com Hot Fuss, e singles como “Mr. Brightside” e “Somebody Told Me” caíram nas graças tanto do público do rock alternativo quanto do público da música pop.

Em um novo livro sobre a cena de Nova York, onde o Strokes nasceu, a banda fala a respeito disso e até de uma espécie de “rivalidade”, com o guitarrista Nick Valensi dizendo que havia um sentimento esquisito sobre o sucesso do The Killers:

Tivemos conversas com diálogos tipo ‘Caramba, eu acho que as nossas músicas são melhores que ‘Mr. Brightside’ do The Killers, mas como é que é isso que todo mundo está ouvindo agora?’

Vale lembrar que em 2003 o Strokes lançou seu segundo álbum, Room On Fire, e em 2006 os dois grupos em questão apresentaram novas armas: o primeiro com First Impressions of Earth e o segundo com Sam’s Town.

Também vale lembrar que no ano passado Brandon Flowers, vocalista do The Killers, disse que o disco de estreia do The Strokes é melhor que o da sua banda.

E aí, o que você acha? Mr. Brightside ou Last Nite?

Meet Me In The Bathroom: Rebirth and Rock And Roll in New York City, 2001-2011 é o nome do livro que detalha a cena de NYC na época.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!