Há pouco tempo a banda goiana Carne Doce, uma das mais ativas da nova cena nacional, lançou um videoclipe da faixa “Sertão Urbano“, que faz parte de seu primeiro disco, que leva o mesmo nome da banda e foi divulgado em 2014.

Para a criação do clipe a faixa foi regravada e ganhou uma versão estendida com partes instrumentais diferentes da original também. O vídeo reflete, assim como a letra da música, a urbanização, mesclando imagens dos músicos tocando em ambientes naturais e urbanos em Goiás. O vídeo foi dirigido por Larry Sullivan e faz uso de imagens de drone, chroma key e computação gráfica.

Assista:

Duex

A banda Duex é de Brasília e investe no rock alternativo. Este ano já lançou dois videoclipes para as duas primeiras faixas de seu disco de estreia: Avesso do Regresso.

Em “Velho Eu” o vídeo é totalmente feito com imagens de shows, ensaios e eventos em Brasília e no Rio de Janeiro. Já “Carta Aberta” mostra a história da música por meio de uma personagem em diversos ambientes no Distrito Federal.

Assista aqui ao videoclipe de “Velho Eu” e abaixo ao de “Carta Aberta“:

Beth Morfina

A banda Beth Morfina, de Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco) lançou há algum tempo seu segundo álbum. O trabalho leva o nome In Coma e conta com 7 faixas inéditas.

O disco tem participações especiais de músicos da região além da inserção de violões em algumas faixas, fugindo do estilo trabalhado pela banda em seu primeiro lançamento: o EP Nada Além (2015).

Ouça:

Giovani Cidreira

O cantor e compositor Giovani Cidreira, lançou o primeiro videoclipe de seu disco de estreia, Japanese Food. A faixa escolhida foi “Vai Chover“.

A música é uma fusão de MPB e Pop Rock dos anos 90, com toques de videogame 16 bits e clima lo-fi. O vídeo mistura cenas de seriados japoneses e naves espaciais com paisagens da vida urbana, entre Salvador e São Paulo.

Assista:

Cena Paisagem

A música do grupo Cena Paisagem é uma mistura do rap com influências do jazz e da música brasileira. Há algum tempo o trio curitibano divulgou seu primeiro trabalho em estúdio.

Com três faixas, o EP Lusco Fusco junta recortes de paisagens e experiências do cotidiano e da vida urbana.

Ouça:

Astralplane

A banda Astralplane visa uma experimentação de sonoridades que vão desde a psicodelia até a nova mpb.

O grupo lançou em 2016 seu primeiro EP, intitulado Pales Tantral, e agora em 2017 acabou de divulgar seu primeiro álbum em uma nova fase, com letras em português. O disco recebeu o nome de Redevout e apresenta 9 faixas.

Ouça:

Caike Falcão

O músico cearense Caike Falcão, lançou sua carreira solo em 2014 e já tem na bagagem dois EPs e um disco. E para este ano, o artista já promete lançar um novo trabalho.

Para adiantar o que vem nesta nova fase, Caike divulgou o clipe de “Homem de Bem“. A pegada de blues, com uma letra crítica e irônica falando sobre política é um prefácio do que será explorado no próximo disco.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!