É provavelmente seguro dizer que muita gente está ansiosa para o novo álbum do Soundgarden, o primeiro da banda desde King Animal, de 2012.

Embora o grupo já esteja compondo material para o disco, uma entrevista recente com Chris Cornell indica que o trabalho poderá demorar um pouco para ver a luz do dia. E, agora, o baixista Ben Shepherd deu mais alguns detalhes acerca das gravações do novo material.

Ao conversar com a WeldBHam, o músico comparou o processo de gravação desse disco com o de King Animal.

É basicamente a mesma coisa. Cada um de nós traz uma canção e nós trabalhamos nela — ou então nós começamos algo juntos, embora isso aconteça com menos frequência agora do que em qualquer álbum do passado, onde nós simplesmente começávamos a tocar qualquer coisa e formávamos algo disso. Nós fazíamos isso e cada um de nós trazia uma canção e trabalhava nela, e aí os outros caras mudavam algo ou adicionavam alguma coisa. Dessa vez, nós não fazemos tantas ‘jams’ como antes. Nós estivemos mais focados em trabalhar na próxima música.

Nós estamos mais capazes de gravar a qualquer momento e trabalhar ideias do que jamais estivemos. Claro, nós estamos mais velhos e descobrimos como fazer as coisas de uma forma melhor. Mesma coisa com o King Animal. Foi tipo, ‘Nós sabemos o que estamos fazendo, e conseguimos fazer isso melhor do que costumávamos fazer’. Então [à respeito das] nossas composições, estamos com isso mais polido, e sabemos mais sobre o que fazer. Não é “estagnado” ou algo do tipo — é só mais polido, mais simpático com cada um. É mais fácil e mais alcançável chegar em alguma ideia.

Embora nenhum membro da banda tenha dado alguma data fixa, tudo indica que o álbum deverá ser lançado no fim de 2017 ou no começo de 2018. Então fique de olho aqui no TMDQA para mais novidades!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!