Guardada por 50 anos, uma filmagem em 8mm dos bastidores do filme Help!, estrelado pelos Beatles, estará à venda em breve pela bagatela de 45 mil dólares (aproximadamente 140 mil reais).

“Essa filmagem de 1965 é de pessoas que, naquela época, eram as mais famosas do mundo no pico de suas carreiras”, diz Neil Pearson, negociador de livros britânico que está vendendo as imagens.

O responsável pela filmagem é o ator Leo McKern, intérprete de Clang, o excêntrico líder de um culto que corre atrás dos Garotos de Liverpool ao longo do filme. A gravação ficou em poder da família do ator até agora.

A banda aparece em 10 minutos de vídeo, brincando na neve austríaca, onde foram filmadas cenas do longa. Há também imagens de Leo McKern brincando com a filha no set.

A filmagem ainda não foi a público, entretanto algumas imagens serão exibidas na televisão britânica nesta semana. A exibição das imagens seria mais um ótimo presente pros fãs nesse ano de aniversário do Sgt. Pepper’s, não é?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!