Glastonbury: organizadora fala sobre a falta de artistas mulheres em festivais

Neste ano, há apenas duas mulheres como headliners em todo o circuito de festivais britânicos

Glastonbury 2013
 

A co-organizadora do Glastonbury, Emily Eavis, falou com a BBC Newsbeat sobre a escalação dos festivais atuais e a falta de diversidade na escalação dos artistas.

Emily conta que há um desequilíbrio de gêneros nos line-ups de hoje, apesar de perceber que há um progresso. No circuito de festivais britânicos, do qual o Glastonbury faz parte, teremos apenas duas mulheres como headliners de grandes eventos: PJ Harvey e P!nk, que comandam o Green Man e V Festival, respectivamente.

Leia a declaração de Eavis:

Nós queremos trabalhar esse desequilíbrio. É um projeto longo e nós estamos tentando espalhar a mensagem para todos aqueles que estão contratando artistas em festivais. Para alguns profissionais é difícil porque é algo inconsciente. Se o line-up do palco acaba sendo apenas homens, você pode dizer que é o jeito que aconteceu. Nós achamos que você tem que pensar e tentar fazer uma escolha consciente e equilibrada. Nós estamos progredindo. Às vezes isso significa contratar artistas que são um pouco fora do estilo de música que queremos.

Confira abaixo o line-up completo do Glasto:

Cartaz do festival de Glastonbury 2017

 

Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA! automaticamente!

 
Compartilhar

Comentários