Tom Araya, do Slayer, em San Diego
Foto: Reprodução / YouTube

Recentemente, o Slayer vem aparecendo em muitas manchetes — mas não pelos motivos que você imagina.

Enquanto a banda tirou um tempo de férias, fazendo algumas apresentações soltas aqui e ali, o vocalista Tom Araya soltou o verbo sobre a situação política atual dos Estados Unidos.

Há alguns meses, o músico postou uma foto “de apoio” ao novo presidente Donald Trump, que resultou em críticas de muitos fãs e causou desentendimentos até mesmo dentro do próprio Slayer. Com o tempo, as coisas foram todas acertadas — mas agora, Araya atacou novamente.

Em uma entrevista para a rádio chilena Futuro, o músico comentou que foi “pego de surpresa” pela reação negativa de seu post, afirmando que “não sabia que iria irritar tantos fãs do Slayer”. Ele continuou:

É nisso que os Estados Unidos se transformou. Por que eles não conseguiram as coisas do jeito deles, eles estão com raiva. Eu compartilhei uma foto que achei ser engraçada. Eles não conseguem nem encaram uma brincadeira. Não conseguem nem rir de si mesmos. Eles não conseguem nem se divertir. E é muito incrível ter chegado nesse ponto. Nós somos uma nação de bebês chorões.

Eu estou no Slayer. E sendo um membro do Slayer, às vezes você faz coisas só para irritar as pessoas.

Por fim, o músico ressaltou que não votou nem em Trump nem em Hillary Clinton nas últimas eleições: “essas duas pessoas estão o mais longe possível de quem eu escolheria”.

Vale lembrar que o Slayer está no Brasil essa semana para uma apresentação no Maximus Festival, que acontece em São Paulo nesse sábado. O último álbum lançado pela banda foi Repentless, de 2015.

https://www.instagram.com/p/BPqUjICAi8d/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!