Recentemente, o músico Chester Bennington, do Linkin Park, se exaltou um pouco ao falar sobre o novo álbum do grupo — que será lançado no dia 19 desse mês.

Sob várias críticas de terem “se vendido”, Bennington defendeu a nova direção da banda criticando uma parte de sua base de fãs:

Se você acha que nós estamos fazendo isso por dinheiro, tentando fazer sucesso baseados em alguma fórmula… então se matem. Por que nós ainda estamos falando sobre o “Hybrid Theory”? É de muitos anos atrás. É um grande disco, nós amamos ele. Mas tipo, a vida segue, porra. Entende o que eu digo?

E o vocalista Corey Taylor, do Slipknot, acabou também dando sua opinião sobre o assunto em uma entrevista para um programa de rádio. É válido lembrar que, após alcançar sucesso com o Slipknot, Taylor criou o Stone Sour para explorar uma nova direção musical — e, na época, também foi criticado por muitos fãs do grupo de metal.

“Eu entendo o que ele quer dizer”, começou o músico. “Pô, eu nunca falaria isso do jeito que ele falou, mas você fica frustrado e quer que as pessoas aceitem a evolução. Mas ao mesmo tempo, você também deveria ser muito, muito grato de que as pessoas ainda gostam das músicas que você fez há muito tempo.”

Ele ainda completou:

De qualquer forma, é um grande álbum de rock híbrido. Tem elementos pop, as músicas são ótimas, então se você vai ter algum problema, é um problema bom de se ter… seja grato pelo que você tem, seja grato pelo fato de que as pessoas ainda vão assistir aos seus shows. Dê um tempo à eles, você tem que dar um tempo. Em retrospecto, talvez dois ou três anos pra frente você lança um novo álbum e isso fará as pessoas apreciarem esse aqui ainda mais. Você precisa se acalmar, cara, e isso tá vindo de um cara que é notório por falar demais.

Por fim, Corey ainda fez um paralelo com a situação que enfrentou ao criar o Stone Sour.

Eu tive uns dois shows onde eu tirei dinheiro do meu bolso, coloquei na mão do cara e falei pra ‘dar o fora do meu show’. Levou um longo, longo tempo para superar isso. Foi uma jornada longa… bem depois de ‘Through Glass’. Honestamente, só foi depois do disco ‘House of Gold and Bones’ que eu senti que estávamos nos distanciando desse tipo de coisa.

Vale lembrar que o Linkin Park está passando pelo Brasil esse fim de semana, tocando no Maximus Festival. A banda também sentou com a gente para uma entrevista muito descontraída que você pode conferir clicando aqui.

Ouça a entrevista com Corey Taylor na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!