John Frusciante no Reading 2007

Em 1999 o Red Hot Chili Peppers lançou seu sétimo disco de estúdio, Californication, e com ele se consolidou (ainda mais) como uma das principais bandas do planeta.

Hits como a faixa título, “Otherside” e “Around The World” foram responsáveis pelo sucesso do ótimo álbum e uma música especificamente, “Scar Tissue”, bate mais forte no coração dos fãs da banda.

Nela, o guitarrista John Frusciante usa e abusa dos seus talentos com o instrumento, além de contribuir com backing vocals, e canções assim, aliadas a clipes bem feitos, marcam gerações, como foi o caso de “Scar Tissue”.

Dez anos depois, em 2009, quando a banda havia retomado as atividades após período de descanso, recebemos todos a notícia de que Frusciante havia deixado a banda, e o que restou para matar a saudade foram as suas últimas performances com a banda, que aconteceram em 2007.

Foi há dez anos, em Agosto de 2007 mais precisamente, que o Red Hot Chili Peppers foi um dos headliners dos festivais de Reading e Leeds, na Inglaterra, e por lá John Frusciante tocou pela última vez com a banda.

No Sábado, dia 25, a apresentação aconteceu no festival de Reading, que tem transmissão oficial e vídeos com qualidade melhor. Já no dia seguinte, 26, foi a vez de Leeds, e aquela que foi efetivamente a última vez de John com os Peppers.

Separamos aqui um vídeo da performance de “Scar Tissue” no Reading Festival, pra você se lembrar desse grande momento em que milhares de testemunhas viram, de perto, as últimas notas do guitarrista com a banda californiana.

Setlist – Red Hot Chili Peppers no Reading Festival 2007

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. Dani California (com Josh Klinghoffer)
  4. Scar Tissue
  5. 21st Century
  6. Parallel Universe
  7. Snow ((Hey Oh)) (com Josh Klinghoffer)
  8. Songbird (Fleetwood Mac cover) (solo by John)
  9. This Velvet Glove (com Josh Klinghoffer)
  10. Wet Sand (com Josh Klinghoffer)
  11. Emit Remmus (com Josh Klinghoffer)
  12. Don’t Forget Me
  13. Warlocks (com Josh Klinghoffer)
  14. She’s Only 18 (com Josh Klinghoffer)
  15. Californication
  16. By the Way
    Bis:
  17. C’mon Girl (com Josh Klinghoffer)
  18. Give It Away
  19. Final Jam (com Josh Klinghoffer)

LEIA TAMBÉM: Roadie fala sobre motivo real para saída de John Frusciante do RHCP

https://www.youtube.com/watch?v=QAMxmeXaAfI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!