Que o frontman do Oasis é fanático por Beatles, todo mundo sabe. Mas que ele possui sua própria marca de roupas, nem tanto. E Liam Gallagher está levando o icônico álbum dos Fab Four para a grife Pretty Green.

A marca acaba de anunciar uma coleção do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, em comemoração aos 50 anos de lançamento do disco. As roupas só estarão à venda em Agosto, mas já podemos saber detalhes.

As 28 peças da coleção serão inspiradas nas músicas do disco. Alguns itens incluem uma edição limitada de parkas “Lonely Hearts Club”, casacos “Strawberry Fields” e a “Pepper Jacket” – a jaqueta que ilustra a matéria. A coleção também conta com kaftans, camisas e camisetas vintage.

Sobre unir as duas paixões, Liam Gallagher disse ser “uma alegria fazer uma coleção em homenagem ao aniversário de 50 anos do Sgt. Pepper’s”. Ele relata que os Beatles foram uma grande inspiração, tanto na música quanto na moda.

O CEO da Apple CorpsRichard Ralph, corrobora e diz que, assim que a oportunidade surgiu, as empresas sentiram que era a coisa certa a se fazer. “Como uma empresa de fãs dos Beatles, foi um privilégio para todos na Pretty Green trabalhar neste projeto.”

Usar um álbum tão celebrado como inspiração nos permitiu usar a criatividade e estamos satisfeitos com a coleção final, que esperamos levar um pouco da psicodelia dos anos 60 para a vida.

O Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band completa 50 anos em 1º de Junho, e uma versão comemorativa pra lá de especial do álbum será lançada em 26 de Maio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!