Dinamite Club é mais uma das tantas boas bandas do underground brasileiro que lançam seus trabalhos com a gravadora paulistana Hearts Bleed Blue.

Rockão dos bons, hoje o trabalho está sendo mostrado através do novo álbum Nós Somos Tudo o Que Temos, e além da estreia do disco, também trouxemos um faixa-a-faixa comentado por Márcio Rodrigues (guitarrista) e Bruno Peras (vocalista).

Você pode ver tudo isso logo abaixo.

1) Stop Making Stupid People Famous

Bruno Peras: Num momento importante no Brasil, existem muitas lutas, muitos ideais postos em cheque. E mesmo após tanto barulho, pessoas ainda mantém ideias antigas e ultrapassadas. A música dá um toque pra que paremos de defender os interesses do nosso próprio umbigo e pensemos em nos ajudar, enquanto coletividade e comunidade. Não estamos sós nessa luta diária.

2) YOLO

Bruno Peras: Após um período solteiro, fiz essa música naquele momento em que a balada resolveu cobrar a conta. Quando você começa a repensar o que você está fazendo com sua vida. É a ressaca daquele momento que você exagera na hora de escapar das preocupações do dia a dia.

3) A Vida é Mais Didática Que Stanislawski

Bruno Peras:Fiz essa letra quando, fazendo curso de teatro, reparei que o conceito teatral de “protagonismo” tinha muitos conceitos em comum com o conceito social de “protagonismo”. É a criação de um personagem, seja ficcional ou social, e todo o processo de imersão.

4) Não Dá Para Ganhar Todas

Márcio Rodrigues: Essa letra foi escrita aos quarenta e cinco do segundo tempo, basicamente um dia antes da gravação das vozes. Eu estava em casa conversando com o Peras pelo Whatsapp para desenvolver a ideia que queríamos. Ouvi a pré que gravamos algumas vezes e fui escrevendo até sair essa ideia sobre aceitar que nem todo dia é bom, que a rotina pesa, que a gente já acorda pensando no metrô lotado. Só que por pior que seja o dia, ele sempre acaba e logo chega outro pra gente aproveitar.

5) Nada é Só Bom

Bruno Peras: Fiz essa música para o meu pai. Existem muitos pais por aí que fogem do seu compromisso. Eu só tenho a agradecer ao pai que tenho e fiz essa música pra agradecer e exaltá-lo no ano em que ele se aposentou e completou 70 anos. A mensagem serve também de homenagem a todos que criaram as pessoas que somos hoje.

6) Não Seja Esse Cara

Bruno Peras: Infelizmente, as pessoas precisam fazer parte de um grupo. Nessaconstante busca por “fazer parte”, acaba replicando teorias, conceitos, sem realmente compreender o que está repetindo a esmo por aí. Seja direita, seja esquerda, seja qualquer “ismo”.A ignorância vai te fazer cair em uma armadilha.

7) Acidentes de Percurso

Bruno Peras: Essa música é sobre um relacionamento que começou há anos atrás de uma forma conturbada, e hoje, existe uma nova chance pra fazertudo de novo, só que da forma correta.

8) Santa Cecília

Bruno Peras: Uma música sobre insônia, feito numa noite sem sono. Foi composta há um tempo, e trouxe ela no processo de composição do disco. Marca um momento da minha vida em que não conseguia ter uma noite de sono regular.

9) Você é Maior

Márcio Rodrigues: Essa música tem uma história interessante. Eu estava num showdo Magüerbes no Hangar 110 e, bem na hora que tocaram “Obrigado Vida” saquei o celular, abri o bloco de notas e comecei a escrever uns versos. Há algum tempo eu queria falar sobre temas diferentes – essa também era uma ansiedade entre nós quatro. Nesse show, eu estava com o Jaime – um grande amigo meu/nosso que era baterista do finado e incrível Rawfire e também tocou com a gente uma época – e ele atravessava um momento muito delicado da vida em que se viu em depressão profunda. Nos aproximamos muito nessa época e saíamos para tomar café e conversar. Então, uni o momento dele ao nome e mood da música “Obrigado Vida” e escrevi essa letra ali mesmo no Hangar 110. Lembro que, assim que acabei de escrever, mostrei para o Jaime – que gostou – e mandei para os caras da banda. Mal poderíamos imaginar que ela cresceria tanto com instrumental a ponto da gente escolhê-la como single desse disco. O viés dela, portanto, é uma conversa entre amigos sobre depressão e o quanto é importante lembrar que sempre somos maiores que as nossas dificuldades.

10) Mim Acher

Bruno Peras: Sabe quando você conhece aquela pessoa legal, vocês constroem um relacionamento promissor (pelo menos pra um dos lados)? De repente, a pessoa “mete o louco” e some, para de responder? História de muitas pessoas por aí. É uma ode aos relacionamentos de “Tinder”.

11) Pra Mim Ok

Bruno Peras: Letra sobre o período após o fim de um longo relacionamento. Cada um se porta de uma forma. Umas pessoas deletam a outra, outros superam, e por aí vai. Apenas uma história dentro desse universo.

12) Isso Significa Muito

Márcio Rodrigues: Essa é uma letra minha e do Peras. Eu tenho uma coisa de falar que ser fã dos amigos é algo muito legal – porque a gente realmente é fã dos nossos amigos, não só músicos, como fotógrafos, designers e etc. E aí o Peras desenvolveu a ideia a partir desse insight e fomos alterando os versos até chegarmos no resultado que gostamos muito.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!