Comentamos aqui no TMDQA! que o Alice in Chains estava planejando um novo álbum mas agora ele está prestes a acontecer.

Em um evento para a instituição de caridade The Lopez Foundation, que trabalha em melhorar o atendimento médico a mulheres e crianças independente da classe social, Jerry Cantrell deu uma entrevista ao Good Celebrity e revelou os planos da banda.

No próximo mês, Alice in Chains irá voltar à sua cidade, Seattle, para gravar um novo disco.

Vamos ao mesmo estúdio em que gravamos nosso terceiro álbum. Então vai ser divertido – ir para casa, fazer um álbum em Seattle. Garotos da cidade em um estúdio da cidade.

Ao ser questionado se o álbum terá uma pegada grunge, Cantrell respondeu:

Ei, isso é o que fazemos. Com essa idade, eu não consigo fazer outra coisa. Então vamos fazer o que sabemos fazer e temos sorte de ter a oportunidade de ainda estar aqui fazendo música boa e curtindo.

O músico elogiou seus fãs e disse que a banda é muito sortuda de “fazer música que transcende gerações”.

E no espírito de fã, Cantrell contou que um dos seus momentos mais memoráveis foi quando Eddie Van Halen os convidou para sair em turnê com sua banda.

Era nosso primeiro show, nós chegamos e fomos correndo para o palco. Eu estava lá me preparando para entrar e Eddie chega com sua guitarra dizendo ‘Ei, muito bom ter vocês aqui’ e eu pensando ‘É o Eddie. Cara, para de olhar pra mim’ e eu estava nervoso, sabe? (…) Ele ficou lá, assistiu nosso show e eu estava muito nervoso. Foi um dos melhores momentos, ter um herói meu nos convidar para sair em turnê com eles e fazer parte da nossa história. Somos amigos até hoje.

O álbum ainda não tem data de lançamento, mas esperamos que saia entre o final desse ano e começo de 2018.

Confira a entrevista completa logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!