Mark Lanegan foi o convidado do podcast WTF With Mark Maron ao fim do mês passado. Entre os assuntos abordados, Mark contou como conheceu Josh Homme na metade dos anos 1990 e como começaram a trabalhar juntos no Screaming Trees, e mais tarde, no Queens of the Stone Age.

Ele disse que, após deixar o Kyuss, Josh morou em Seattle entre 1994 e 1995 por causa da faculdade. “Não o conhecia, mas eu era fã do Kyuss. O baixista do Screaming Trees conhecia o Josh de algo que tinham feito juntos e estávamos procurando por um segundo guitarrista, e ele acabou aceitando. Então ele já estava na banda quando o conheci, eles ensaiaram com o Josh, até que um dia eu apareci e ele estava lá.

Lanegan também diz que Homme pediu para ele cantar no disco de estreia do Queens of the Stone Age, mas Mark não aceitou porque estava em um longo processo de reabilitação por uso de drogas.

Eu não podia sair pra cantar, mas quando gravamos o segundo disco, eu cantei um pouco. E também nos outros que vieram. Na verdade, tirando o primeiro, eu cantei em todos eles.

Mark Lanegan lançou o excelente Gargoyle na semana passada, 5 de Maio. E o Queens of the Stone Age deve lançar material novo a qualquer momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!