Não há notícia mais triste e dolorosa para a gente publicar por aqui do que a morte de um músico.

Falamos diariamente sobre músicas, discos, álbuns, seriados, filmes e entretenimento, com títulos, pessoas e artistas que normalmente nos divertem, nos acompanham e estão por lá quando precisamos delas. Falar da morte e dos sentimentos que a cercam é algo que nos deixa mal a cada vez que é necessário.

E o que dizer então quando temos que noticiar a morte de um músico de apenas 23 anos? Que, perdoem o clichê, tinha a vida inteira pela frente e um milhão de notas pra tocar?

Pedro Souto nos deixou ontem em Brasília, jovem demais, após complicações por conta de um aneurisma, e estamos devastados com a morte de um músico tão talentoso e que ainda tinha tanto para nos mostrar.

Pedro tocava com a banda brasiliense Almirante Shiva, sobre a qual já falamos aqui algumas vezes, promovemos estreia juntos e dissemos que era uma das gratas revelações da capital federal.

Capital federal, inclusive, que tem hoje uma das cenas de rock mais interessantes e importantes do país e que se aproximou de vez do TMDQA! e dos nossos corações quando acolheu de forma tão espetacular a primeira edição do nosso Festival de Música em 08 de Abril.

Souto também tocou com músicos como Alf Sá e bandas como Cassino Supernova e Joe Silhueta, e era querido por todos os que o conheciam.

Não há palavras para descrever a perda de um músico como Pedro Souto, e tudo que desejamos é que amigos e familiares encontrem conforto de alguma forma nesse momento tão difícil.

Que descanse em paz.

Hoje um dos maiores músicos que tive o prazer de conviver e dividir palco, camarins, risadas e muitas conversas se foi….

Posted by Danilo Abreu de Souza on Thursday, May 4, 2017

Pra quem quiser ouvir nosso baixista preferido, hoje tem homenagem. Saudade é pouco, meu amigo.

Posted by Bruno Prieto on Friday, May 5, 2017

Minha pequena Gaivota Naves (que de pequena não tem nada), quero te dar este presente do fundo do meu coração, este…

Posted by Natercia Costa on Thursday, May 4, 2017

Pedro, você era uma alma diferente. Minha guitarra foi abençoada por você e seguiremos tentando melhorar esse mundo com…

Posted by Aloizio Michael on Thursday, May 4, 2017

O corpo aqui, meio vazio, meio perdido, milhares de quilômetros de distância, o coração e todo o resto com você Pedro Souto, todos meus amigos de Brasília, toda Cena, todos grogues. Tá foda escrever ainda.

Posted by Marcel Papa on Thursday, May 4, 2017