Eita que a música brasileira vem sofrendo duros golpes nos últimos dias.

Após as mortes de Jerry Adriani e Belchior, agora foi o sambista Almir Guineto que, ironicamente também aos 70 anos de idade, faleceu por conta de problemas de saúde.

O influente músico nos deixou hoje (05), quando morreu em um hospital do Rio de Janeiro após complicações de diabetes e problemas renais crônicos que vinham sendo tratados no último ano e impediram que Almir Guineto assumisse compromisso de shows e demais apresentações.

Almir Guineto nasceu no Rio de Janeiro e desde muito cedo se envolveu com o samba pois tinha músicos na família, e em 1979 se mudou para São Paulo onde se tornou cavaquinista dos Originais do Samba.

No ano seguinte, ajudou a fundar o influente Fundo de Quintal com nomes como Bira, Jorge Aragão e Neoci, deixando o grupo após o primeiro álbum para seguir em carreira solo.

Algumas de suas composições mais famosas foram gravadas por outros artistas, como Beth Carvalho, com “Coisinha do Pai”, escrita em parceria com Jorge Aragão e Luiz Carlos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!