É isso mesmo que você leu. Tiveram a ideia brilhante de casar dois símbolos da cultura pop em apenas um projeto.

Dan Amrich e Jude Kelley, duo de músicos do canal Palette-Swap Ninja, são os responsáveis pelo álbum Princess Leia’s Stolen Death Star Plans, paródia do icônico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

O projeto foi lançado no final de Abril pela dupla, e consiste em paródias das treze canções do Sgt. Pepper’s, recontando a história de Star Wars: Uma Nova Esperança.

“Ficamos surpresos ao descobrir como tudo sincronizava bem”, disse Kelley. O cuidado que tiveram com a construção da história do primeiro longa da saga dentro das músicas da banda é impressionante.

“Nós dois crescemos obcecados por Star Wars e rodeados pelas músicas dos Beatles”, comenta. “Todo o projeto vem de um lugar de admiração e respeito, então precisamos de tempo para fazer justiça.”

A dupla de músicos trabalhava no álbum desde 2015, quando começaram a recriar as letras e produzir as músicas. E o lançamento coincide com as comemorações dos 40 anos de estreia de Uma Nova Esperança, em 26 de Maio; além dos 50 anos do Sgt. Pepper’s, comemorados em Junho.

O álbum está disponível para download no site oficial do Palette Swap-Ninja. E para comemorar o Star Wars Day, que tal dar uma conferida? May the 4th be with you!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!