Em uma conexão entre a capital carioca e Campo Grande (MS), as bandas Baltazar (RJ) e Codinome Winchester (MS) reuniram profissionais convidados da indústria criativa e do mercado da música do Rio no aconchegante espaço da Casa da Vizinha 123, no último dia 12, em Botafogo.

Nem mesmo o dilúvio que banhou a cidade poucas horas antes foi capaz de barrar o público. Entre poças e trânsito, os dribles valeram a pena. O segundo showcase, evento promovido pela Milk para apresentar novos sons ao mercado, gerou uma atmosfera bastante proveitosa para reencontrar pessoas e ouvir uma musiquinha boa. :)

De boas escolhendo uma musiquinha (foto: Diego Padilha/I Hate Flash)

Ao chegar no local, os convidados tinham a oportunidade de ~atacar de DJ~ no Jukebox maneiríssimo do Deezer Lounge, que transportava os convidados para uma atmosfera retrô mas com músicas de todas as épocas e que ecoavam por toda a casa nos intervalos entre os shows, saca só: 

O jukebox modernoso e psicodélico do Deezer Lounge. Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

A primeira apresentação ficou por conta dos carioquíssimos meninos do Baltazar. Descalços, cheios de bossa, fazem do palco um ambiente leve, bastante divertido como em uma roda de amigos, compartilhando piadas e reunindo nas suas canções, uma leve ironia sobre a cidade em que residem.

Descalços e de musicalidade elaborada, o Baltazar trouxe novos ares da MPB carioca. (Foto: Diego Padilha/I Hate Flash)

Permeados pela bossa nova, os meninos apresentaram à plateia um repertório que reunia uma criativa junção de ritmos. A neo MPB do Baltazar é complexa, forjada com elementos do blues, samba, jazz, e até mesmo guitarras distorcidas que trazem ares de rock progressivo quando tocaram o novo single “Coragem“. Que, aliás, tá demais mesmo.

Baltazar é: Jota Costa, Eric Camargo, Pedro Tentilhão e Pedro Mib (foto: Diego Padilha/I Hate Flash)

Depois de alguns plays no Jukebox, foi a vez do Codinome Winchester. A banda, que veio lá de Campo Grande, trouxe consigo um som mais pesado, um indie rock obscuro, digamos. Letras sérias, outras nem tanto, as guitarras marcavam presença nessa apresentação bastante performática. Rolou até um megafone, veja bem:

Codinome Winchester: performance e rock’n’roll (foto: Diego Padilha/I Hate Flash)

Populares nas plataformas digitais e queridíssimos nas redes sociais, a banda está tramando o lançamento de um novo álbum para esse ano ainda. Tem até algumas cenas e comentários de bastidores que você encontra lá na página do facebook deles. Enquanto isso, você pode ouvir o último lançamento deles, o single “Buraco de Bala” que é um tremendo sucesso!

Codinome Winchester: Luciano Armstrong, Thiago Souto, Fillipe Saldanha, Artur Maximiliano e Guilherme Napa (foto: Diego Padilha/I Hate Flash)

E claro, não podemos deixar de agradecer aos nossos apoiadores do showcase Milk: Deezer Brasil e Altafonte Network, a distribuidora musical mais bacana e descolada que você respeita. ;)

Só gente feliz e sorridente curtindo novos sons em Botafogo (foto: Diego Padilha/I Hate Flash).

Acesse na íntegra as fotos do showcase Milk no site do I Hate Flash clicando aqui. E até a próxima! ;)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!