Gabriela Garrido é uma jovem cantora carioca, de 21 anos, que começou a escrever suas próprias canções aos 16, e hoje dedica-se à carreira solo. No ano passado Gabriela lançou seu EP de estreia, Mergulho, com uma mistura de Pop Rock e MPB.

Recentemente a cantora divulgou um videoclipe para “Como Sempre”, uma das faixas deste disco, e mostrou em um curto vídeo cenas de uma viagem com amigos, onde cada um teve a função de filmar um pouco para compor o clipe com momentos marcantes.

Assista:

Make Make

Com uma performance descontraída, a Make Make lançou recentemente seu videoclipe oficial da música “Sol Sem Fogo”. A composição fala sobre sonhos e a ideia de um novo mundo, que é muito o que a banda busca transmitir em seus trabalhos.

Gravado em Pedra Grande, Atibaia, o clipe aproveitou todo o cenário natural do local para trazer as referências da música.

Assista:

Olívia

Em 2017, Olívia, uma banda de rock paulistana, lançará seu álbum de estreia: Jardineiros de Concreto. Com onze faixas inéditas, o disco é uma obra lúdica, repleta de personagens e enredos que exploram a  relação entre os jovens e a cidade.

O primeiro single divulgado, “Arruda“, traz à tona as diferentes influências da banda, misturando um ritmo próximo ao samba com elementos pop e um final bem preenchido com acordes maiores.

Ouça:

Matéria Prima

Com produção de Gui Amabis, o álbum 2 Atos do mineiro Matéria Prima, é o terceiro registro fonográfico solo deste MC veterano que, como rapper, já integrou também trabalhos icônicos do rap brasileiro, como Quinto Andar, Subsolo e atualmente faz parte da banda Zimun.

Lançado em 2017, o novo trabalho mantém a conexão com o hip hop ao mesmo tempo em que aponta para outras direções, com liberdade para a construção das sonoridades que compõem o disco.

Ouça:

Kanis

Kanis é uma banda de rock formada na cidade de Paranavaí, noroeste do Paraná. O trio lançou há algum tempo seu EP de estreia Parceiros, Amigos, Amores e prevê o lançamento de um álbum completo para o segundo semestre de 2017.

O trabalho conta com 4 faixas na versão digital e 7 na versão física, apresentando uma mistura sutil de Rock Alternativo com letras bem elaboradas em português.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!