O Queens Of The Stone Age irá lançar um novo disco de estúdio em 2017, e definitivamente esse já é um dos álbuns mais esperados do ano.

A gente tem falado por aqui sobre como o grupo publicou um teaser misterioso há alguns dias e também a respeito de uma entrevista onde Josh Homme falou que não haverá participações especiais nesse novo trabalho, algo que não acontece há muito tempo na carreira da banda.

Pois bem, fãs do QOTSA descobriram uma imagem que traz diversos takes do que parece ser um registro em vídeo das gravações do sucessor de …Like Clockwork, e ela traz diversas informações interessantes.

Alguns vídeos, por exemplo, estão marcados com “dia do encerramento”, “dia dos violinos” e “dia dos metais”, se referindo a possíveis instrumentos de sopro no álbum.

Além disso, há um trecho que parece mostrar uma música nova chamada “Fortress”, e outro detalhe interessante é a marcação “SonicHighwaysCutaways”, ou “CortesDeSonicHighways”.

Vale lembrar que “Sonic Highways” é o nome do projeto liderado por Dave Grohl onde o músico percorreu oito cidades dos Estados Unidos entrevistando ícones locais da música e também oito estúdios onde gravou oito faixas do último disco do Foo Fighters, que levou o mesmo nome.

A especulação começou a tomar conta dos fãs e enquanto alguns dizem que uma segunda temporada do documentário pode ter a participação do Queens Of The Stone Age, outros vão além dizendo que ela seria centrada na banda.

Tudo isso aparece sob o nome “PINK_DUCK_DAY1”, sendo que Pink Duck é o nome do estúdio que pertence a Josh Homme.

Só saberemos de fato o que teremos da banda nos próximos dias e meses, mas uma coisa é certa: caso o disco tenha algum tipo de envolvimento com novidades de Sonic Highways, essa foto de Josh Homme, Dave Grohl e Jesse Hughes faria todo sentido, já que supostamente não teremos participações especiais no álbum.

Aguardemos.

Sessões de estúdio do Queens Of The Stone Age

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!