Você sabia que James Litherland, o pai do prodígio britânico James Blake, também é um músico talentoso e com uma carreira bem longa?

Apesar de não possuir a mesma fama de seu filho, Litherland já colaborou com uma série de músicos respeitadíssimos do rock, como George Martin, o produtor dos Beatles, além de Jeff Beck, Rod Stewart e outros.

No final dos anos 60, o músico fundou a banda de rock progressivo Colosseum, além de também ter tocado nas bandas Million e Bandit, todas formadas antes de Blake ter sequer nascido.

Embora não tenham colaborado até hoje, Blake e Litherland já possuem uma espécie de conexão musical: a faixa “The Wilhelm Scream”, presente no primeiro disco de James Blake, é um cover da canção “Where To Turn”, presente em um disco lançado por Litherland em 2006.

Agora, o experiente artista está para lançar o seu terceiro álbum solo, intitulado Back n’ Blue, que será lançado no dia 9 de Junho.

A capa e lista de faixas do trabalho estão listadas logo abaixo, e você pode conferir trechos das canções do disco através do site do músico.

Back ‘n Blue

01. What You Want
02. Back ‘n Blue
03. Close To Me
04. Miss You Blues
05. Unconditional
06. At Least I Didn’t Bore You
07. Pink Corvette
08. Can’t Live Without You
09. Naughty Boy
10. Freedom Road

 
 
Compartilhar