Peter Quill de Guardiões da Galáxia

Música é grande parte da vida de Peter Quill de Guardiões da Galáxia, então dizer que a trilha sonora do segundo longa da série é tão incrível como a da primeira não é novidade.

“Come and Get Your Love” e “Hooked on a Feeling” foram sucessos tanto na época que lançados, quanto no Walkman do Senhor das Estrelas.

“São músicas que as pessoas já ouviram mas provavelmente não sabem o nome”, disse James Gunn, diretor e roteirista do filme.

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 não será diferente, já que no final do primeiro filme, Peter Quill descobre a fita Awesome Mix Vol. 2.

Com um orçamento maior para o filme, devido ao sucesso de seu antecessor, James Gunn conseguiu músicas clássicas de grandes artistas como “My Sweet Lord” de George Harrison, “The Chain” de Fleetwood Mac e “Mr. Blue Sky” de ELO.

Ao falar sobre as músicas, o diretor disse que uma das melhores coisas sobre a trilha sonora é as “bandas que estavam caindo no esquecimento, voltarem a ser assunto”.

As músicas representam no filme a mãe do protagonista, Meredith. “Ela é uma amante da música (…) Se é algo animado e pop, ela ama. Se é legal ou funk, ela ama. Ela adora melodias. Ela é uma jovem peculiar que se apaixonou por, sabe, um alien”.

Confira um faixa a faixa da Rolling Stone com James Gunn sobre Awesome Mix Vol.2 logo abaixo, bem como um vídeo divertido divulgando a trilha.

1. “Mr. Blue Sky” – Electric Light Orchestra
“Eu sempre disse que se houvesse uma banda que representasse os Guardiões seria ELO e ‘Mr. Blue Sky’ é a minha favorita deles. Foi difícil conseguir os direitos da música. Nós lutamos bastante e eu, pessoalmente, fui a Jeff Lynne (…) Eu acho que nós fizemos uma oferta que ele não podia recusar.”

2. “Fox on the Run” – Sweet
A música estará nos créditos no filme, como “Spirit in the Sky” esteve no primeiro.

3. “Lake Shore Drive” – Aliotta Haynes Jeremiah
“Eu cresci com essa música. Era um hit regional em St. Louis e Chicago, então muitas pessoas não conhecem mas é uma das músicas mais contagiantes já escritas e eu sabia que tinha mil possibilidades de encaixá-la no filme.”

4. “The Chain” – Fleetwood Mac
“Existem duas músicas que são perfeitas para o filme. ‘The Chain’ é uma delas porque é sobre os Guardiões, ou pelo menos é do jeito que nós usamos e nós usamos algumas vezes no filme. A outra é ‘Brandy’, que é uma faixa incrivelmente importante no longa. E as duas são minhas preferidas nos anos 70.”

5. ”Bring it On Home to Me” – Sam Cooke
“Apenas é uma linda música. Na cabeça de Quill, é sobre ele e Gamora.”

6. “Southern Nights” – Glen Campbell
A música é uma de suas favoritas desde a infância, “ela dá um tom diferente para o filme”.

7. “My Sweet Lord” – George Harrison
“Essa foi uma das primeiras músicas que eu escolhi para usar no filme e tem relação com a origem de Ego [pai de Peter Quill].”

8. Brandy You’re a Fine Girl” – Looking Glass
Adicionando um ar emocionante no filme, “sempre foi uma música que eu me identificava de forma triste e trágica”.

9. “Come a Little Bit Closer” – Jay and the Americans
O hit de 1964 aparece em uma cena onde os Guardiões estão “se divertindo com a violência”.

10. “Wham Bang Shan-A-Lang” – Silver
“Foi estranho [quando ouviu pela primeira vez a música]. Por um minuto eu não tinha certeza se era alguma brincadeira porque eu nunca tinha ouvido a música. Eu não sabia se era uma banda nova fazendo uma versão retro de uma canção ou se era uma banda de verdade tocando”, disse Gunn contando que desde o primeiro filme, ele tem recebido inúmeras indicações de músicas dos anos 70.

11. “Surrender” – Cheap Trick
O diretor usou a música como um dívida paga para a banda por terem o deixado usar “If You Want My Love” de graça em seu filme Super de 2011.

12. “Father and Son” – Yusuf/Cat Stevens
A ideia de usar essa música surgiu quando o diretor ouviu Howard Stern tocá-la no violão em seu programa.

13. “Flashlight” – Parliament
“É difícil não imaginar o Baby Groot dançando a essa música. Vocês verão.”

14. “Guardians Inferno” – The Sneepers feat David Hasselhoff
Essa música foi escrita por James Gunn e Tyler Bates para dar um ar de comédia à trilha. O motivo de terem usado Hasselhoff na faixa foi por ele ser o herói de Peter Quill quando criança.

O filme tem estreia marcada para o dia 27 de Abril.

Awesome Mix Vol. 2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!