John Frusciante no Reading 2007

Se você é fã do John Frusciante, com certeza deveria dar uma olhada no site brasileiro JFEffects, especializado nos sons e equipamentos utilizados tanto pelo guitarrista, como pelos membros do Red Hot Chili Peppers.

O site frequentemente troca “cartas” com Dave Lee, antigo técnico de guitarra do músico e roadie dos Chili Peppers. Através do Dave Mail, várias informações interessantes sobre a carreira do músico já foram contadas — inclusive, uma inacreditável história sobre a guitarra com a qual Frusciante compôs “Under The Bridge”.

Agora, Lee comentou um pouco sobre a saída do músico da banda, que ainda deixa muita gente triste por aí. Na ocasião, um fã perguntou por que Dave não achava que “John foi louco de deixar a banda no topo de sua carreira uma segunda vez”. Confira a transcrição da resposta:

As pessoas geralmente querem ser bem sucedidas porque, com sucesso, geralmente vem riqueza. E a maioria das pessoas acha que se elas fossem ricas, muitos de seus problemas seriam resolvidos. Um equívoco muito comum. Fazer muito dinheiro oferece sim uma certa liberdade e felicidade. Mas se você tem dinheiro suficiente para viver bem, e o trabalho que você está fazendo para ganhar mais dinheiro que você realmente precisa está te deixando miserável, então não vale a pena.

John Frusciante é o cara. Ele é um artista de verdade. A sua vida é criar sua arte, e aproveitar a arte de outras pessoas. Se ele não sente que consegue criar sua arte enquanto está nos Chili Peppers, então não vale a pena. Pense no Dave Chappelle quando ele recusou 50 milhões de dólares e saiu de seu programa de TV. Ele tinha dinheiro o suficiente. Então por que continuar se você não consegue aproveitar isso?

Além disso, Dave também revelou recentemente uma divertida história que aconteceu em um show solo de Frusciante. Ao ser perguntado sobre como era auxiliar John em sua turnê acústica, o cara respondeu:

Bom, era muito mais fácil. Só dois violões. Porém, aqueles shows eram bem divertidos. Nós nunca sabíamos o que ele iria fazer ou falar. Em um show em Nova York, um fã na plateia gritou ‘Foda-se Anthony Kiedis!’, obviamente em uma tentativa de dar apoio à carreira solo de John. O John ficou parado em silêncio por um segundo. E então disse tipo ‘Uhm… Eu amo Anthony Kiedis. Então foda-se você cara’. Foi hilário.

Vale lembrar que um vídeo dessa constrangedora situação já circula na internet há algum tempo. Confira logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!