Foto de Iggy Pop via Shutterstock

No dia de hoje, 21 de Abril de 2017, o mestre Iggy Pop está comemorando seu aniversário de 70 anos de idade.

Como você deve bem saber, o músico é um dos maiores nomes da história do rock and roll, influenciou a explosão do Punk Rock, gravou discos grandiosos com uma variedade de artistas e ficou conhecido, principalmente, por conta de suas apresentações ao vivo.

Desde que era um jovem começando a dominar os palcos até os dias de hoje, Iggy Pop se apresenta com a mesma energia e vigor, impressionando por sua capacidade de dominar a plateia com shows onde não para por um segundo sequer.

Para celebrar os 70 anos de alguém tão fundamental para o gênero que tanto amamos, separamos momentos de sua carreira ao vivo que exemplificam muito bem o que Iggy Pop fez dos anos 60, quando começou, até hoje.

Divirta-se, e parabéns ao mestre!

Navegue pelos botões “Anterior” e “Próximo” ou arraste com o mouse (desktop) e dedos (mobile)

7. Com os Stooges em 1970

Em 1970 o Iggy tocou com os Stooges no festival Midsummer Rock em Cincinnati, e por lá mostrou o que sempre fez de melhor (e sem camisa): um show cheio de energia, provocações com a plateia e dança, muita dança.

 

6. Com os Stooges em 1977

Nesse vídeo, Iggy Pop manda ver no hit “The Passenger”, ao lado dos Stooges, e mesmo em uma música mais cadenciada, mostra que energia e vontade de estar no palco são suas marcas registradas desde sempre.

Além disso, aqui também fica claro que Iggy Pop é um baita vocalista.

 

5. No Ritz em 1986

Esse vídeo mostra um show completo que Iggy Pop fez no Ritz, em Nova York, em 1986.

Com um look bastante diferente do habitual, o músico começa o show vestido mas, rapidamente, fica sem camiseta e começa a agir como o Iggy que muito bem conhecemos.

Com um setlist impecável, a performance tem músicas como “Gimme Danger”, “TV Eye”, “China Girl” e “Lust For Life”, mega hit que começa aos 53 minutos e 37 segundos do vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=HAgaCs5hruc

 

4. “I Wanna Be Your Dog” em 1988

“I Wanna Be Your Dog” é um dos maiores hits da carreira de Iggy Pop e um clássico do Rock And Roll.

Normalmente é nessa música em que o cara provoca o verdadeiro caos no palco e o público vai à loucura junto.

Nesse vídeo, Pop apresenta a canção no programa Wired, da televisão britânica.

 

3. No Planeta Terra Festival

Iggy Pop já veio algumas vezes ao Brasil, e em 2009 se apresentou no finado Planeta Terra Festival.

Em São Paulo, fez uma apresentação histórica que ainda contou com uma “invasão” de fãs ao palco. Tudo muito bem coordenado pelo músico, é claro.

 

2. No Popload Festival

Em 2015, mais uma visita ao nosso país rendeu depoimentos emocionados de marmanjos que puderam presenciar um dos melhores shows de suas vidas com a apresentação de Iggy Pop.

A energia do começo ao fim em um palco onde o artista fica bem próximo do público fez com que o show fosse um dos mais comentados nos últimos anos aqui no Brasil.

 

1. Austin City Limits e Royal Albert Hall

A fase mais recente de Iggy Pop é a do disco Post Pop Depression, lançado em 2016, onde o cara se juntou a ninguém menos que Josh Homme para um álbum espetacular.

Os shows de divulgação do disco foram tão bons quantos e contaram com um time formado por estrelas do Queens Of The Stone Age e Arctic Monkeys tocando tanto as músicas novas quanto os clássicos da carreira de Iggy Pop.

No Austin City Limits, tudo isso ficou devidamente registrado em altíssima qualidade, bem como um show no Royal Albert Hall, em Londres, que virou inclusive lançamento oficial em CD e DVD.

https://www.youtube.com/watch?v=pySZ-3W8Gmc