Quatro bandas nacionais para você ouvir nesse fim de semana

Do post rock ao powerviolence! Do psicodélico ao pop rock. Conheça quatro projetos para ouvir durante o fim de semana.

The Vacation Project, Change Your Life, Cafe Republica, Mayam

Estamos no meio de uma sequência de semanas onde feriados na Sexta-feira deixaram todo mundo mal acostumado e com a chance de descansar, assistir a séries e filmes e, é claro, descobrir muita música boa.

Com essa última missão, a gente te ajuda por aqui ao indicar quatro bandas nacionais bastante interessantes, que definitivamente têm potencial para rodarem bastante aí nos seus serviços de streaming e playlists.

Divirta-se!

 

THE VACATION PROJECT

O projeto que iniciou com um EP agora ganha um álbum completo! O duo mistura uma série de texturas compondo um trabalho que soa como post rock com pitadas de rock alternativo de forma bem classuda.

Ouça Nanokid e perceba as camadas de ambiência que fazem parte do som dos caras, por exemplo.

A evolução em termos de sonoridade e de produção da The Vacation Project são evidentes do EP de 2015 até aqui! Não deixem de conferir.

CHANGE YOUR LIFE

Eis aqui um trabalho de adeus. A Change Your Life resolveu gravar esse álbum e morrer. E fez isso da forma mais brutal, agressiva e veloz que conseguiu. São 9 faixas em menos de 10 minutos de um grindcore/powerviolence empolgante que facilmente vira trilha sonora para sair correndo pela cidade!

Se você é um fã de Napalm Death, Mukeka di Rato, Rotten Sound e Ratos de Porão, deve dar play logo abaixo:

CAFE REPUBLICA

Em um mergulho pinkfloydiano, a ótima Cafe Republica acaba de lançar seu mais novo clipe. Sand Upon The Wind traz uma mistura de psicodelia e nostalgia em meio a guitarras regadas a fuzz e uma pegada de rock alternativo mais atual, chegando a um resultado único.

O clipe traz lindas imagens do Estado do Rio de Janeiro tratadas de uma forma especial para aumentar a imersão à canção. Realmente imperdível!

 

MAYAM

O som do cantor e compositor Mayam é impressionantemente lapidado, redondo e profissional. Aqui ele mostra a sua interpretação para a canção “As Horas Passam”, do álbum 8, mostrando que seu trabalho ao vivo também é sublime.

O videomaker Gabriel Garcia conseguiu um trabalho ótimo em plano sequência, o que deixa ainda mais intenso o vídeo! Assista logo abaixo:

 

Comentários