“Quem dera eu fosse seu Baudelaire”: Jean Mafra e Luís Canela lançam clipe colaborativo

Músicos de Santa Catarina unem forças em grande novo vídeo

Jean Mafra e Luís Canela
   

Jean Mafra e Luís Canela são dois nomes bastante ativos na cena musical de Santa Catarina há mais de dez anos.

Separados, os dois já gravaram, lançaram e se apresentaram com outras bandas e projetos no estado, e agora resolveram se unir para trabalhos conjuntos que envolvem shows e um EP que está sendo trabalhado para os próximos meses.

Um material que já está disponível e que estreia hoje por aqui é o belíssimo clipe para “Baudelaire”, uma canção deliciosa e cheia de ritmo que ganhou um vídeo à altura para acompanhá-la, com diversidade e um passeio pelo Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Lá, a dupla gravou o clipe em uma instalação chamada #PorAí, de Bruno Ropelato, que também dirigiu o vídeo e contou com as bailarinas contemporâneas Karina Collaço e Daniela Alves, as drags Black Mamba e Naomi, e figuras conhecidas na cena musical de Florianópolis como Tatiana Cobbett, Juliana D’Passos e Renata Swoboda.

Hoje, às 20 horas, o clipe está tendo a sua estreia no CIC (Centro Integrado de Cultura) em Florianópolis, junto com um pocket show, tudo com entrada franca.

Sobre a música, a dupla explica que “Baudelaire” é um “retrato de uma crise, como se, ficcionalmente, claro, alguém entrasse em colapso enquanto seu país desmorona político-institucional-economicamente.”

A letra traz referências como “Ninguém me ama”, samba canção composto pelo cronista Antonio Maria na década de 1950, e outras “músicas brasileiras de crises brasileiras,” e seu arranjo mistura instrumentos elétricos, acústicos e eletrônicos em balanço afro-brasileiro, guitarras e muita melancolia.

Assista ao novo clipe de Jean Mafra e Luís Canela logo abaixo.

 

Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA! automaticamente!

 
Compartilhar

Comentários