Ilustrador Stephen King

O designer gráfico e ilustrador brasileiro Butcher Billy teve a ideia de transformar hits em capas de livros do mestre do terror Stephen King.

“Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division, “There is a Light That Never Goes Out”, do The Smiths, “Head Over Heels” do Tears For Fears e muitas outras foram retratadas de um jeito bem inusitado.

Ao explicar seu trabalho, Butcher disse:

Essa série imagina um universo alternativo onde algumas das mais desesperadas e trágicas músicas românticas nos anos 70 e 80 são na verdade livros escrito por Stephen King. O conceito é olhar para o lado negro do amor pela visão da cultura pop, trazendo aspectos das suas histórias clássicas para brincar o significado verdadeiro das músicas – isso pode ser completamente subvertido ou estranhamento enfatizado, enquanto fazendo um tributo ao design vintage das capas originais.

Mas o artista não parou por aí. Ele levou sua arte para os VHS das adaptações cinematográficas de alguns livros do escritor.

Entre seus trabalhos também há ilustrações de Carrie Fisher, Black Mirror e muito mais, vale a pena conferir.

Confira abaixo a galeria com as capas de Butcher Billy e aqui você pode comprar capinhas de celular, camisas, canecas e muito mais com essas estampas.

Para acompanhar o trabalho do designer, que mora em Curitiba, você pode curtir sua fanpage no Facebook por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!