Discos de vinil

Já faz 10 anos que fãs de música e de vinil em todo o mundo celebram seus discos no chamado Record Store Day e, esse ano, teremos a terceira edição paulista, realizada no MIS (Museu da Imagem e Som) em parceria com a galera da Locomotiva Discos.

Além da tradicional feira de discos que já faz a gente ir à loucura disponibilizando um sem número de discos de vinil de todas as épocas, para todos os gostos e com 80 expositores divididos entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados, a programação conta ainda com a venda de vitrolas e toca-discos promovida pela loja Passarela do Som, palestras com gente fera da indústria fonográfica, tipo o João Augusto, da Polysom, que vai contar detalhes da história da única fábrica de discos em atividade na América Latina, oficina de DJs com o pessoal da Beatmasters e muitos outros atrativos para garantir um sábado incrível!

Uma das melhores partes do evento será porém a possibilidade de você fazer, ali, na hora, o seu próprio compacto, com o pessoal do Vinyl Lab. Trata-se da estreia da estação móvel da empresa, que oferece o serviço de gravação de discos ou lathe cut (corte com torno). Passando pelo MIS nesse sábado você pode tanto assistir a um vinil sendo gravado ao vivo ou ainda gravar a sua própria música num disco lo-fi. Para isso é só chegar cedo e levar sua música autoral em um pen drive, já que a empresa não grava músicas de terceiros sem autorização.

Outro destaque do evento vai para os shows das bandas Autoramas (RJ) e Mundo Alto (SP) que lançarão juntas seu split por lá. O registro, em vinil de sete polegadas na cor marrom e com projeto gráfico assinado por Antônio Augusto, conta com duas faixas de cada uma das bandas, que vão se apresentar ao vivo a partir das 15hs.

Se depois de tudo isso você ainda não se convenceu de que já tem compromisso pra sábado, dá uma olhada na programação completa! A gente se vê no Record Store Day, beleza?

DURANTE TODO O DIA
• Feira de discos com 80 expositores no estacionamento do MIS;
• Venda de vitrolas e toca-discos com a Passarela do Som;
• Food trucks
• Faça seu vinil com o estúdio Vinyl Lab
• DJs: na área externa do museu, DJs convidados tocam os mais variados estilos musicais, com discotecagem 100% vinil!

PALESTRAS
Local: Auditório do MIS
(Entrada Gratuita sujeita à apresentação de senha, que deve ser retirada com uma hora de antecedência de cada palestra, na Recepção do MIS)

14h | Colecionismo de discos
Colecionadores de discos contam como começaram suas coleções, como é o hábito de colecionar e revelam seus discos preferidos.
Convidados: Luanda Baldijao, Italo Escarparo, Bruno Souto e Frederico Sartorelo
Mediador: Bento Araújo (Poeira Zine)

15h30 | Lojas de discos
Quatro lojas de discos foram chamadas para contar detalhes sobre como é administrar uma loja de discos nos tempos atuais, revelando histórias inusitadas e folclores desse universo.
Convidados: André Fiori (Velvet Discos), Alexandre Belforti (Museu do Vinil), Danilo Guedes (Mafer Records) e Marcio Custodio (Locomotiva Discos)
Mediador: Marcelo Costa (Scream & Yell)

17h | A história da fábrica de discos
Convidado: João Augusto
Proprietário da gravadora Deck e responsável pelo retorno da Polysom, única fábrica de vinil em atividade da América Latina, João Augusto aborda os detalhes da fabricação de discos no Brasil e no mundo e as perspectivas para o formato em um mercado cada vez mais digital.

18h30 | Selos & gravadoras
Os convidados abordam nesta mesa redonda o mercado atual e falam dos desafios e dificuldades de manter um selo independente no Brasil.
Convidados: Frédéric Thiphagne (Goma Gringa), Caio Yoka (Somatória do Barulho), André Tor Tauil (Metal Maximus) e Antônio Augusto (Hearts Bleed Blue).
Mediador: Carlos Eduardo Miranda

SHOWS
Local: Área externa do MIS
(Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço)

15h | Mundo Alto
18h | Autoramas

OFICINA DE DJ
Horário: 14h e 17h
Local: Sala de interfaces (2º andar)
(Entrada gratuita, com retirada de senha com uma hora de antecedência do início da oficina, na recepção)

A escola Beatmasters oferece gratuitamente um mini curso de DJ de discos de vinil. Os participantes terão uma introdução de como mixar, fazer viradas e discotecar seu disco de vinil em festas e eventos.

RECORD STORE DAY NO MIS
DATA: 22/4/2017
HORÁRIO: 12h às 20h
LOCAL: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – Área externa, estacionamento, Auditório MIS e Sala de interfaces

https://www.youtube.com/watch?v=W18CI_MzMkE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!