Mastodon

Há quase duas semanas o Mastodon lançou seu novo álbum, Emperor of Sand, e achou uma forma de se divertir e até promover o trabalho no Twitter. O lance é que existe agora uma plataforma que leva o mesmo nome da banda, Mastodon, e que intitula-se como uma “rede gratuita open source” e vem como concorrente direto da rede social de 140 caracteres.

A banda, se aproveitando disso, começou a citar alguns tweets sobre a rede social para falar sobre seu trabalho; em um deles até pedindo desculpas ao fundador do Twitter, Jack Dorsey, caso ele fique chateado com o nome “Mastodon”. Veja os tweets!

Tweet original: “Estamos todos tentando fazer o mastodon.social acontecer? Estou muito afim! Vocês deveriam me seguir por lá.”
Resposta: “Pra falar a verdade. fizemos o Mastodon acontecer há bastante tempo, mas bem-vinda ao jogo”

Tweet original: “O Mastodon saiu há seis meses e cresceu lentamente. Daí o Twitter mudou as replies e cresceu 73% em dois dias
Resposta: “Na verdade, saímos há 17 anos e temos um novo disco lançado nessa semana #OMastodonVerdadeiro

Tweet original: “Por que o Mastodon não consegue se acertar? Parece que gostam de atirar no próprio pé ou sei lá. Que se foda!
Resposta: “Estamos tentando. Aqui está nosso último vídeo. Talvez isso ajude?

Tweet original: “Difícil acreditar que o Mastodon criou sua própria alternativa open source ao Twitter para promover seu novo álbum
Resposta:

1) Faça um disco
2) Lance o disco
3) Saia em turnê
4) Crie uma alternativa open source ao Twitter

Marketing 101 muito básico por aqui.

Tweet original: “Tchau, Twitter. A galera descolada está migrando para o Mastodon.
Resposta: “Bem-vindos, galera descolada.

Tweet original: “O que raios é Mastodon, e por que todos estão falando sobre ele?
Resposta: “Somos nós e não temos certeza. Talvez porque lançamos um disco? ¯\_(ツ)_/¯

Tweet original: “Seis motivos pelos quais o Mastodon não irá sobreviver
Resposta: “Vocês pelos menos deram uma chance ao nosso disco novo? Saiu faz pouquinho tempo. Iremos sobreviver. Não se preocupem.

Tweet original: “O que é Mastodon? Ele irá matar o Twitter?
Resposta: “Hey, Jack, juramos que não temos a intenção de te magoar. Não sabemos por que as pessoas continuam dizendo isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!