Josh Homme no Benicassim, 2013

O Queens Of The Stone Age está nos processos finais de um novo disco de estúdio e parece que, pelo menos em um aspecto, esse álbum será bastante diferente dos trabalhos recentes da banda.

De acordo com o site Alternative Nation, o líder do grupo Josh Homme conversou com o site australiano News.com.au e confirmou que um novo single será lançado antes de Julho, quando a banda irá se apresentar pela Oceania.

Além disso, ele também falou que não haverá nenhum convidado especial nesse novo disco de estúdio, o que acaba com os rumores de que poderíamos ter Dave Grohl novamente no álbum, bem como Mike Watt, do Minutemen.

Sendo assim, essa será a primeira vez em um bom tempo em que o Queens Of The Stone Age não contará com talentos “extras” em um de seus álbuns, já que só pra ficar nos últimos 10 anos por exemplo, o disco Era Vulgaris (2007) teve Julian Casablancas, Alain Johannes, Mark Lanegan, Brody Dalle e mais.

Já o último álbum, …Like Clockwork (2013) teve Dave Grohl, Joey Castillo, Nick Oliveri, Trent Reznor, Alex Turner e mais.

Teaser e cirurgia

Há alguns dias a banda publicou o primeiro teaser desse novo álbum, com uma mensagem simples e misteriosa que dizia “Coming Twentyfive”.

Além disso, Josh Homme publicou uma imagem da sua mão após passar por um procedimento cirúrgico, e ele explicou o que aconteceu para o mesmo site australiano:

A gente sempre foi muito duro quando o assunto é meu corpo e foi sempre algo do tipo, ‘Vamos lidar com isso depois’.

Uma vez eu fiz uma cirurgia no meu pulso e quatro dias depois estava em turnê pela Austrália. Meu médico disse que eu era um merda.

Eu tive um problema com meu tendão, por um tempo foi muito difícil mandar alguém tomar no cu com meu dedo.

Através do teaser recente do grupo, as especulações são de que o primeiro single saia em 25 de Abril ou, se “25” for uma contagem regressiva, no dia 01 de Maio.

Aguardemos.

LEIA TAMBÉM: 7 vezes em que Josh Homme SURTOU com a plateia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!