Nine Inch Nails: você já ouviu essa versão de “Hurt” ao piano?

Trent Reznor apresentou versão em especial da MTV

Nine Inch Nails toca Hurt em especial da MTV
 
Ouça o novo single do Camões!

“Hurt” é uma música que acabou entrando para a história de uma forma bastante peculiar.

Em 1994 ela apareceu no segundo disco de estúdio do Nine Inch Nails, o excepcional The Downward Spiral, como faixa de encerramento do trabalho, que abordava uma história complexa sobre um indivíduo que passa por diversos problemas pessoais.

A canção teve certo sucesso comercial e até concorreu ao Grammy de Melhor Canção de Rock em 1996, perdendo para “You Oughta Know”, da Alanis Morissette.

Acontece que oito anos depois, em 2002, o lendário Johnny Cash regravou a canção com uma interpretação completamente pessoal e melancólica, que ainda foi acompanhada de um clipe emblemático mostrando o caminho do músico, suas conquistas, glórias, e como ele se encontrava no fim da vida.

A versão aparece no disco American IV: The Man Comes Around, lançado em 05 de Novembro daquele ano, menos de dez meses antes da morte de Cash.

A cover virou sucesso de público e crítica, estourou no mundo todo e, de repente, parecia que a música original era a de Cash, e a cover, do Nine Inch Nails.

Na versão de estúdio do NIN, “Hurt” tem uma pegada diferente da interpretação do Homem de Preto, mas encontramos e compartilhamos aqui com vocês uma performance de Trent Reznor ao piano que se assemelha com a emoção de Cash.

Trata-se de uma apresentação em um especial da MTV em 2005 chamada ReAct Now Music Relief, e você pode assistir logo abaixo.

 

Comentários