Doctor Who Nova Temporada

A nova temporada de Doctor Who irá apresentar a primeira “companhia” abertamente gay da série, Bill Potts.

Pearl Mackie, a atriz que irá interpretar a personagem, confirmou a novidade em uma entrevista a BBC:

Não deveria ser um problema no século 21. Estava na hora disso acontecer, né? Essa representatividade é importante, especialmente em uma série grande como essa. É importante dizer que as pessoas são gays, negras, etc. Eu lembro quando era pequena e assistia TV e quase nunca via pessoas que pareciam comigo, então eu acho que poder se indentificar com alguém na tela é importante.

A atriz também contou que o fato de Potts ser gay não será o principal ponto em sua personagem, “é algo que é parte dela e ela é muito feliz e se sente confortável com isso”.

Essa não é a primeira vez que a série apresenta um personagem gay ou bissexual. Capitão Jack (John Barrowman) e River Song (Alex Kingston) já participaram de algumas aventuras na TARDIS com o Doutor mas nunca houve uma companheira fixa que fosse abertamente gay.

Na atração, uma “companhia” é a pessoa que viaja com o Doutor, ponto central da série de scuesso.

A décima temporada de Doctor Who será a última do ator Peter Capaldi e ainda não foi divulgado quem irá tomar seu lugar. A estreia na BBC acontecerá dia 15 de Abril.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!