Dave Grohl e sua mãe, Virginia Grohl

Ano passado, nós publicamos por aqui sobre o livro From Cradle To Stage, um projeto interessantíssimo criado por Virginia Grohl, mãe de Dave Grohl.

Nele, Virginia documenta histórias e depoimentos de várias mães de astros da música como Michael Stipe, Amy Winehouse, Dr. Dre, Adam Levine, entre outros. Para isso, ela passou dois anos entrevistando essas mulheres, e nós finalmente estamos perto de poder ler o material completo!

O livro está oficialmente na pré-venda, e será lançado no dia 18 de Abril. O prefácio foi escrito por Dave, e o Facebook do Foo Fighters publicou um trecho dele que você pode conferir logo abaixo, juntamente da descrição oficial do livro.

Mas além de qualquer informação biológica, existe o amor, algo que desafia toda ciência e razão. E isso, eu tive a maior sorte de ter recebido. É talvez o fator mais definitivo na vida de qualquer pessoa. Com certeza a maior musa de um artista. E não existe amor como amor de mãe. É a maior canção da vida. Todos nós devemos muito às mulheres que nos trouxeram à vida. Porque sem elas, não existiria música. — Dave Grohl.

From Cradle To Stage

Mesmo que a família Grohl sempre tenha sido musical – cantando junto em longas viagens de carro, harmonizando com Motown e David Bowie – Virginia nunca esperava que seu filho se tornasse um músico, muito menos um rock star. Mas quando ela o viu tocando para milhares de fãs berrando pela primeira vez, sabia que seu filho tinha nascido para isso.

E à medida que Virgina viu o crescimento do filho, ela se questionava sobre as outras mães que criaram filhos e filhas que se tornaram rock stars.

Elas estavam tão surpresas quanto ela com a fama dos filhos? Elas se preocuparam com o bem estar deles em uma indústria cheia de drogas e outros perigos? Elas apoiavam as paixões dos filhos apesar das pequenas chances de sucesso, ou tentavam fazer com que eles desistissem da ideia? Elas se lembram de pedir para que eles coloquem um casaco quente na mala antes de sair em turnê?

Virginia decidiu procurar outras mães de rock stars para perguntar essas coisas, e então começou uma odisseia de dois anos onde entrevistou mulheres como Verna Griffin, mãe de Dr. Dre; Marianne Stipe, mãe de Michael Stipe (R.E.M.); Janis Winehouse, mãe de Amy Winehouse; Patsy Noah, mãe de Adam Levine; Donna Haim, mãe das irmãs Haim; Hester Diamond, mãe de Mike D do Beastie Boys.

Com fotos exclusivas das famílias e um prefácio de Dave Grohl, From Cradle To Stage irá chamar a atenção de mães e fãs de rock em todos os cantos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!