Antes de nos deixar, em 2015, Lemmy Kilmister estava compondo músicas para um álbum solo. E, ao que tudo indica, esse material poderá ser lançado muito em breve.

Durante uma conversa no programa Steve Göldby Talks Metal via TotalRock, Jim Voxx, do Skew Siskin, revelou que estava trabalhando com Lemmy no projeto e, no momento, o disco está sendo planejado para lançamento no final de 2017.

Nós também estamos nos estágios finais do álbum solo do Lemmy. Eu ainda não sei quando ele será lançado porque isso está nas mãos dos empresários do Motörhead e demorou um tempo mas, tipo, Lemmy tinha tantas coisas sobrando. Existem tantas gravações e eles tiveram que vasculhar tudo para saber como proceder e não existe uma verdadeira pressa pra lançar esse álbum então eu acho que deve acontecer mais para o final do ano.

As músicas foram compostas por Lemmy, e quando ele começou a trabalhar comigo nisso, lá por 2003, ele não tinha uma ideia real do que estaria no trabalho então ele veio falar comigo e me pediu para trabalhar com ele nisso por que eu poderia dar a ele o tempo no estúdio que ele precisava por que, como você sabe, durante o verão o Motörhead sempre fazia turnês em festivais na Europa e ele usava Berlim como um trampolim, então ele tinha um tempo no verão para estar aqui e trabalhar nas faixas. Ele também gravava algumas delas nos Estados Unidos com Dave Grohl ou Reverend Horton Heat, e em Londres ele trabalhava com o The Damned, e todas essas faixas vinham para mim em Berlim, por que eu sou o produtor do disco, e nós continuávamos trabalhando nisso.

Ao explicar sobre como o projeto tomou vida, o músico continuou:

Nós começamos com duas músicas do Skew Siskin e o que mais estava por ali, naquela hora ele não sabia o que queria, por que ele estava de boa, ele queria tomar seu tempo. Era o oposto de trabalhar com o Motörhead por que ele precisava fazer isso durante seu tempo livre entre os projetos do Motörhead. Mas eu dei a ele a possibilidade de sempre voltar aqui e trabalhar no estúdio sempre que precisasse e passo a passo nós conseguimos compor as músicas e nós temos dez prontas, e nós achávamos que seria lançado há muito tempo atrás mas quando o Lemmy ficou doente, nós paramos de trabalhar nisso, mas as gravações estão todas prontas.

No final das contas, o projeto parece ser bem interessante e muito diferente dos famosos discos póstumos “caça-níqueis” que são lançados com frequência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!