Jeff Buckley

Os diários de Jeff Buckley, escritos à mão pelo cantor, serão publicados pela primeira vez em um livro chamado Jeff Buckley: His Own Voice. O trabalho será lançado no Outono de 2019 — para comemorar os 25 anos de Grace, primeiro álbum do músico — e contará com cartas, letras e fotografias feitas por Buckley.

Dentre os registros presentes no livro estarão desde relatos do músico sobre sua infância a declarações escritas meses antes de sua morte, em 1997.

A obra está sendo compilada e editada por Mary Guibert, a mãe do músico, e o escritor David Browne. De acordo com uma declaração, publicada através da Rolling Stone, Guibert comentou um pouco sobre a inspiração por trás da ideia.

Existem e sempre vão existir aqueles que gostam de falar pelo meu filho, tomar crédito pelo seu sucesso ou colocar palavras na sua boca. Ao escolher essas páginas para compartilhar com o mundo, eu estou dando a ele a chance de falar com sua própria voz… para seus fãs verem como ele era um ser humano doce, engraçado e incrível.

O livro ainda contará com uma edição de audiobook, que contará com gravações inéditas, incluindo a mensagem de caixa postal do músico e sua lista de “100 coisas para fazer”. A Rolling Stone ainda indicou que um novo álbum de material inédito do músico está sendo organizado para um lançamento futuro.

Confira uma das páginas do diário do músico logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!