Jimmy Eat World no Lollapalooza Brasil 2017

Fotos por Aline Krupkoski / TMDQA!

Quando uma banda vem pela primeira vez ao Brasil para se apresentar em um show, é comum que ela apresente suas músicas mais conhecidas, como que para fazer uma média com os fãs que esperaram por tantos anos.

No caso do Jimmy Eat World, o grupo decidiu passar por diversas fases da carreira, privilegiando seus dois álbuns mais conhecidos pelo público, Bleed American e Futures, mas dando espaço para o novo disco Integrity Blues e executando sons pouco esperados.

Estiveram no show porradas como “Bleed American”, que abriu a apresentação assim como abre o disco de mesmo nome, mas também baladas como “Hear You Me”, que deram o tom de boa parte do show e fizeram com que muita gente que se empolgou com o início, perdesse interesse pela banda na sequência.

Foi do meio para o final, com músicas como “Work” e “Pain”, que o grupo voltou a animar a multidão que aguardava pela primeira vez do grupo e o encerramento com quatro músicas de Bleed American fechou o show com chave de ouro.

“The Authority Song”, “A Praise Chorus”, “Sweetness” e “The Middle”, todas com a cara do Jimmy Eat World mais animado, fizeram com que banda e público se conectassem definitivamente, e foi um encerramento digno de quem estava fazendo uma estreia no país.

Ao final de “The Middle”, o vocalista Jim Adkins até desceu do palco e correu para a plateia, mas ao invés de ficar só ali no meio, perto das grades, onde a maioria o faz, ele saiu para as laterais e quase chegou a sair do pit, ficando pertinho de seus admiradores.

Senti falta de alguma música do mega influente Clarity, que poderia ter entrado no lugar de uma das novas, por exemplo, mas show de festival é assim mesmo, e a gente entende.

O Jimmy Eat World é uma banda de várias caras e várias fases, e isso é um grande complicador para um show, principalmente na parte da tarde de um festival. Foi uma ótima apresentação que teve mais altos do que baixos, mas é preciso mergulhar na discografia da banda para entender seu set.

Veja fotos, vídeo e setlist do Jimmy Eat World no Brasil logo abaixo.

Setlist – Jimmy Eat World no Lollapalooza Brasil

  1. Bleed American
  2. Big Casino
  3. My Best Theory
  4. Get Right
  5. I Will Steal You Back
  6. You Are Free
  7. Hear You Me
  8. Futures
  9. Work
  10. Pain
  11. 23
  12. Sure and Certain
  13. The Authority Song
  14. A Praise Chorus
  15. Sweetness
  16. The Middle

https://www.instagram.com/p/BSHWgaFjcjv/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!