A partir deste mês, músicos brasileiros podem divulgar suas notícias, vídeos, shows e fotos diretamente nos resultados do Google quando as pessoas buscam por seus nomes. A novidade chamada Google Posts apareceu pela primeira vez durante as últimas eleições americanas e na quarta-feira (23) o Google anunciou a expansão do projeto também para o Brasil. Por enquanto, apenas nós e os EUA tem acesso a este nova ferramenta.

O único exemplo divulgado até agora foi com a cantora Vanessa da Mata. Ao fazer uma busca pelo nome dela, você vai encontrar publicações oficiais feitas pela própria cantora. A nova funcionalidade esta disponível tanto para celular quanto para desktop:

As publicações ficam dentro do próprio Google Posts, como uma rede social dentro dos resultados de busca. É uma opção interessante para dar mais acesso aos fãs, potencializar lançamentos e porque não, também para lidar com as tão populares notícias falsas.

As postagens tem URLs próprias para compartilhamento. Museus (o MASP já tem conta), times de futebol e filmes também podem ter acesso a nova ferramenta. Para entrar no Google Posts é preciso preencher um formulário e esperar por até uma semana.

Os perfis são verificados e as publicações aparecem em ordem cronológica nos resultados de busca, então as publicações aparecem quase que instantaneamente no Google.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!