Metallica se reinventa e fecha primeira noite do Lollapalooza Brasil

Banda prestigia seu novo álbum e agrada público com mistura de novidades e hits da carreira

Metallica no Lollapalooza Brasil 2017
Foto por Camila Cara/MRossi
 

Lá atrás, quando foi anunciado o line-up da edição de 2017 do festival Lollapalooza Brasil, a gente fez por aqui uma matéria analisando a escalação um dia após o buzz inicial.

Com a cabeça fria, dissemos que apesar das inúmeras vindas do Metallica ao Brasil nos últimos anos, essa seria diferente pois pela primeira vez em um bom tempo, seria como parte de turnê de um novo álbum.

E não apenas é um novo álbum, como um disco muitíssimo bem recebido por público e crítica, e Hardwired… To Self-Destruct tornou-se tão bem visto que ontem à noite, no Autódromo de Interlagos, foi o disco com mais canções executadas no show que encerrou o primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2017.

Foram cinco músicas do álbum no total, sendo que “Hardwired” e “Atlas, Rise!” abriram a explosiva apresentação do grupo veterano.

Começando com o tradicional vídeo ao som de “The Ecstasy Of Gold”, de Ennio Morricone, o Metallica logo colocou um playback de “Hardwired” que foi substituído pela banda subindo ao palco e entrando ao vivo com a canção, o que rendeu um efeito avassalador logo de cara.

Ao contrário de mega produções com as quais está acostumado, o grupo optou por um palco bastante simples, dando ênfase aos integrantes, ao telão no fundo e contando apenas com dois amplificadores ao centro do palco, devidamente marcados com o “M” do logotipo do Metallica.

Vieram os hits, é claro, como “Sad But True”, “For Whom The Bell Tolls”, “The Unforgiven”, “Whiplash”, “Master Of Puppets” e um bis que teve “Battery”, “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman” ao final.

James Hetfield falou com a plateia em diversos momentos, e mesmo após quase 40 anos de banda, mostrou-se empolgado como se estivesse fazendo seu primeiro show. Deixou bem claro que era um prazer estar ali, que era muito bom ter seu novo álbum bem recebido, e que a banda daria aos fãs tudo o que eles queriam.

Todos os integrantes do Metallica, aliás, tocam com o vigor de jovens em início de carreira, e se ultimamente havia a constante crítica de que o grupo não sabia se reinventar, fazendo shows muito parecidos, isso foi eliminado ontem, quando o set foi tomado por músicas novas em um show redondinho.

Veteranos com espírito de iniciantes, os caras do Metallica mostraram por que são uma das maiores bandas do planeta. Não à toa, o grupo somado a outros grandes nomes do line-up, levou 100 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos em um recorde de público do evento.

Setlist – Metallica no Lollapalooza Brasil

  1. Hardwired
  2. Atlas, Rise!
  3. For Whom the Bell Tolls
  4. The Memory Remains
  5. The Unforgiven
  6. Now That We’re Dead
  7. Moth Into Flame
  8. Harvester of Sorrow
  9. Halo on Fire
  10. Whiplash
  11. Sad but True
  12. One
  13. Master of Puppets
  14. Fade to Black
  15. Seek & Destroy
    Bis:
  16. Battery
  17. Nothing Else Matters
  18. Enter Sandman

#Metallica no @lollapaloozabr ! #tmdqanololla #LollapaloozaBrasil #lolla2017 #Lolla #Lollabr

A post shared by Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) on

 
 Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA automaticamente! 

Comentários