Pela primeira vez no Brasil, Catfish and the Bottlemen faz show para público fiel no Lollapalooza

Essa é a primeira vez da jovem banda britânica no Brasil

Catfish and the Bottlemen no Lollapalooza Brasil 2017
Catfish and the Bottlemen no Lollapalooza Brasil 2017. Foto por MRossi.
 

Mesmo tocando em um dos primeiros horários do dia, o show do Catfish and the Bottlemen não pareceu, em nenhum momento, um show “pequeno”.

A jovem banda britânica, que tem apenas dois discos na bagagem, conseguiu reunir uma modesta multidão bem fiel, que cantava e vibrava com todas as músicas do grupo.

Isso surpreendeu até mesmo o frontman Van McCann, que parecia ser pego de surpresa toda vez em que o público puxava algum coro inesperado — mais notável na performance da canção “7”, presente no último disco deles.

Percebendo rapidamente que a plateia brasileira não é como as outras, o músico se aproveitou disso e passou o resto da apresentação instigando a multidão a cantar todos os refrães e não poupando elogios aos fãs, que retribuíam o carinho a cada canção. E em meio a tantos pulos, gritos e corridas pelo palco, McCann chegou até mesmo a machucar sua mão enquanto tocava guitarra.

O som da banda também combinou muito com o clima do Lollapalooza: emulando a pegada de várias bandas de rock alternativo populares do Reino Unido, as canções do grupo são enérgicas, cheias de coros confeccionados idealmente para apresentações e não deixavam o público ficar parado por muito tempo, fazendo até algumas “jams” bem caóticas em certos momentos.

Confira algumas fotos do show, assim como o setlist, logo abaixo.

Setlist:

1. Homesick
2. Kathleen
3. Soundcheck
4. Pacifier
5. Anything
6. Postpone
7. Twice
8. 7
9. Cocoon
10. Tyrants

Comentários