Cage The Elephant no Lollapalooza Brasil 2017
Cage The Elephant no Lollapalooza Brasil 2017. Foto por Camila Cara e MRossi.

O Cage The Elephant é uma das bandas jovens que mais representa o espírito do rock. Esbanjando uma atitude juvenil, canções contagiantes e muita energia, essa é a terceira vez do grupo aqui no Brasil — e a terceira vez da banda no nosso Lollapalooza.

É fácil entender o apelo do Cage. Já nos primeiros minutos de apresentação, os membros da banda já estavam correndo pelo palco, se jogando na platéia e fazendo o público pular com três grandes porradas, “Cry Baby”, “In One Ear” e “Spiderhead”.

Dali pra frente, foi só alegria. A empolgação do frontman Matt Shultz é contagiante demais para qualquer um querer ficar parado: foi hit atrás de hit, e mesmo em momentos em que a banda dava uma acalmada, como na faixa “Telescope”, o público tomava as rédeas cantando todas as letras.

Aliás, a plateia foi impressionante: é difícil lembrar a última vez que uma banda do Lollapalooza — com exceção de headliners e sub-headliners — tenha juntado uma audiência que fosse tão envolvida com a apresentação.

A impressão era de que a grande maioria das pessoas no Palco Skol conheciam todas as letras e acompanhavam Matt à plenos pulmões em várias faixas, com destaque para “Ain’t No Rest for the Wicked”, “Come A Little Closer” e a icônica “Shake Me Down”. O próprio vocalista do grupo notou isso e parecia muito feliz, chegando a declarar que esse foi um dos melhores shows da sua carreira.

Com shows tão consistentes e animados em três anos diferentes, é no mínimo estranho ver o Cage The Elephant tocando ainda no horário da tarde. A atitude da banda, o alcance do público e a qualidade da apresentação são dignos de um horário muito mais generoso. Fica a dica para a próxima vez!

Você pode conferir fotos do show e o setlist da apresentação logo abaixo.

Setlist:

1. Cry Baby
2. In One Ear
3. Spiderhead
4. Too Late to Say Goodbye
5. Cold Cold Cold
6. Trouble
7. Ain’t No Rest for the Wicked
8. Mess Around
9. Punchin’ Bag
10. Telescope
11. It’s Just Forever
12. Come a Little Closer
13. Cigarette Daydreams
14. Shake Me Down
15. Teeth

https://www.instagram.com/p/BSE0s7Ljf3v/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!