BaianaSystem no Lollapalooza 2017. Foto por TMDQA!
BaianaSystem no Lollapalooza 2017. Foto por TMDQA!

Nós estamos batendo nessa tecla faz muito tempo: o BaianaSystem é uma das melhores bandas a surgir no cenário nacional nos últimos anos.

Sem medo de misturar estilos e com letras que relacionam questões sociais de maneira acessível, o grupo vem conquistando seu espaço de maneira rápida e contagiante, chegando a reunir mais de 80 mil pessoas em cada uma de suas apresentações no último carnaval de Salvador.

Tendo tirado um pequeno tempo para descansar, o grupo veio ao Lollapalooza Brasil com o desafio de adaptar seu show itinerante para um palco estático e um público não muito familiarizado com seu trabalho. Todas essas ressalvas foram quebradas assim que o grupo subiu ao palco: o vocalista Russo Passapusso não somente sabe comandar uma plateia com maestria, como também esbanja carisma e energia.

Misturando várias canções de seu excelente último disco Duas Cidades com alguns dos destaques da carreira da banda, como “Terapia”, a banda também fez uma performance animada de dois de seus mais recentes singles: “Invisível” e “Forasteiro”.

Parte do mérito também é do público: a audiência pulou, cantou e seguiu todas as ordens do cantor, que chegou a ficar junto do público para uma das canções do set. Além disso, a apresentação também contou com a participação de BNegão, grande colaborador do grupo, se juntou para cantar “Barra Avenida Pt. 2” e acabou ficando até o final do show, que se encerrou com uma apresentação explosiva de “Playsom”, um dos grandes hits da banda.

Das bandas brasileiras que se apresentam esse ano no Lollapalooza, o Baiana com certeza é uma das mais icônicas — e é exatamente isso que eles provaram para o público. A banda representa uma reação musical aos problemas sociais dos últimos anos; Eles representam a voz do ‘povão’ e a beleza que é a cultura brasileira.

Vale lembrar que o BaianaSystem irá se apresentar na primeira edição do Festival TMDQA, que acontecerá no próximo dia 8 em Brasília. Para mais informações, você pode conferir esse link.

Confira mais fotos da apresentação deles logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BSEzDE2jGwi/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!