Monopoly Queen
(créditos: brianmay.com)

Alguns rumores surgiram na internet nos últimos dias, então Brian May se viu forçado a vir a público dizer “sim! é verdade!”. Teremos um Monopoly temático do Queen em maio!

O guitarrista da icônica banda inglesa revelou em seu site oficial que vem trabalhando no projeto há um bom tempo:

A gente está desenvolvendo secretamente o Monopoly Queen há mais de um ano. Deve chegar a uma loja perto de você no mês de maio. Eu estou muito ansioso. Foi maravilhoso trabalhar nesse projeto, foi como fazer um álbum! A gente espera que vocês amem!

O jogo

(créditos: brianmay.com)

A versão terá um objetivo diferente do Monopoly original (aqui no Brasil adaptado como “Banco Imobiliário”), em que você deve se tornar um milionário imperialista. Ainda bem.

A descrição do Monopoly Queen diz que o jogador vai “viajar pela história dos shows da banda, desde o primeiro, no Imperial College, em 1970, até o último com Freddie Mercury, no Knebworth Park, em 1986”.

O objetivo será construir a carreira da banda, comprando locais para os shows e evitando os impostos altos e a falência.

E tudo isso usando “peões” maravilhosamente relacionados à banda. São eles: o robô da capa do disco News of the World, uma bicicleta em referência à música “Bicycle Race”, o aspirador de pó do clipe de “I Want to Break Free”, um martelo lembrando a música “Hammer to Fall”, o rádio de “Radio Ga Ga” e, claro, a tradicional guitarra de Brian May.

Ainda não há notícia de quando (e se) o jogo chegará ao Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!