No ano passado o lendário grupo Led Zeppelin esteve envolvido em um julgamento muito importante a respeito de uma acusação de plágio pela banda Spirit, que afirma que sua canção “Taurus” acabou inspirando o famoso riff de “Stairway to Heaven”.

E embora o veredito tenha tenha sido a favor do Zeppelin, essa história parece longe de acabar. Os advogados do Spirit acabaram de entrar com um recurso para contestar a decisão jurídica, alegando uma série de instruções “errôneas” ao júri. O advogado Francis Malofiy afirmou:

O mais importante desses erros foi que o tribunal se recusou a deixar o júri ouvir a completa composição de ‘Taurus’ presente nas gravações de áudio que Jimmy Page possuía, limitando a comparação a um esboço da composição de ‘Taurus’ em uma cópia de tablatura.

Além disso, a defesa do Spirit afirma que o tempo de julgamento foi extremamente curto — dez horas — e que a corte errou seriamente ao tentar definir o conceito de originalidade. Ou seja, os advogados do grupo querem a retirada do veredito original e um novo julgamento.

Ao que parece, essa história ainda vai dar o que falar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!