Que momento: Iggy Pop e New Order tocam Joy Division em show beneficente

Vários nomes de peso participaram do Tibet House Benefit, evento em Nova York

Iggy Pop e New Order - Tibet House Benefit
 

O Tibet House Benefit é um evento beneficente anual que sempre conta com uma excelente lista de convidados. Esse ano não foi diferente: Iggy Pop, Philip Glass, New Order, Patti Smith e muitos outros se apresentaram nesse último dia 16 no Carnegie Hall, em Nova York.

De acordo com o Brooklyn Vegan, a noite começou com Glass, acompanhado de Laurie Anderson, tocando “Etude no. 10”, brevemente seguido pela banda Alabama Shakes. Logo após, Ben Harper e sua filha fizeram um dueto de “Everything”, além do músico tocar sozinho a faixa “Paris Sunrise #7, Lifeline”.

Agora, o verdadeiro destaque da noite foi quando Iggy Pop se juntou à Bernard Sumner, Phil Cunningham e Tom Chapman do New Order para tocar a sua colaboração “Stray Dog”, presente no último álbum de estúdio do New Order. Em seguida, os artistas tocaram a faixa “Shades” e também a clássica “She’s Lost Control”, do Joy Division.

Essa não é a primeira vez que os artistas tocam juntos. Em 2014, os músicos fizeram uma versão para “Love Will Tear Us Apart” e “Transmission”, do Joy Division, também para o Tibet House Benefit.

A noite também contou com apresentações de Sufjan Stevens tocando “Star Spangled Banner” e também cantando parabéns para Philip Glass, que completava 80 anos naquelas noite; Patti Smith fazendo um cover de Bob Dylan (“Hard Rain’s A-Gonna Fall”); The Scorch Quartet com Lavinia Meijer e, por último, todos os convidados se juntaram para tocar “People Have The Power”, de Patti.

Você pode conferir vários registros do evento feitos por fãs logo abaixo.

Iggy pop and Bernard sumner of new order!!!

A post shared by according2g (@according2g) on

Iggy Pop and New Order

A post shared by Alex Shafer (@uuhhh_alex) on

I can't get enough of this riff. She's lost control again and so did I. #iggypop#carnegiehall#neworder#joydivision

A post shared by Rubin Kodheli (@peach.rider) on

  

Comentários