Matrix: novos filmes da série podem sair e envolvidos comentam

A série pode ganhar novos capítulos e informação foi confirmada por redator após boatos de que a produtora estaria desenvolvendo um reboot

Neo em Matrix

Novas histórias do já clássico filme Matrix podem estar sendo desenvolvidas na Warner Bros., produtora da franquia, segundo publicação do The Hollywood Reporter.
Existem poucos detalhes sobre o projeto, mas aparentemente os criadores da triologia original parecem estar no projeto.

De acordo com as fontes, Lilly e Lana Wachowski não estão diretamente envolvidas, e Michael B. Jordan (Creed – Nascido para Lutar) deve fazer parte do projeto.

Ainda é incerto qual formato deve ter, mas existiu a possibilidade de ser transformado em um programa de TV, porém a produtora não tem interesse de transformar a franquia em algo parecido com Star Wars, com filmes de histórias paralelas à série original.

Em entrevista recente, o ator Keanu Reeves mostrou interesse em voltar ao seu papel de Neo, se os produtores originais estivessem envolvidos. “Eles teriam que escrever e dirigir”, disse o ator a um portal. “Aí veríamos como seria a história. Seria estranho, mas por que não?”, completou.

Apesar dos boatos de um reboot, o roteirista Zak Penn desmentiu qualquer informação de que poderia refazer os filmes originais.

Tudo o que posso dizer no momento é que ninguém poderia ou deveria fazer um REBOOT de Matrix. Pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem. Não posso comentar ainda, exceto dizer que as palavras ‘reboot’ e ‘remake’ foram usadas em um artigo na imprensa. Vamos parar de responder notícias incorretas. Se eu fosse contratar alguém para o papel do Keanu Reeves, eu contrataria o Keanu Reeves.

Ele também afirmou que um reboot de Matrix nunca funcionaria:

Que tal apenas relançar o Matrix? Não fazer um reboot, não dá para fazer melhor. Se eu quero ver mais histórias no universo de Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias. Olhe o que as pessoas estão fazendo com o universo de X-Men. Entre Logan, Legion e Deadpool, alguém quer que eles parem? Eu não.

O filme Matrix se tornou um sucesso enorme quando lançado, em 1999, graças às suas técnicas revolucionárias de efeitos especiais. O filme ganhou quatro prêmios Oscar e duas sequências, menos bem recebidas, mas com grande sucesso de bilheteria. Além disso, ganhou também produtos diversos como a série de curtas Animatrix e alguns jogos e colecionáveis.

Comentários