Women's Music Events

A música brasileira, como já dissemos aqui milhares de vezes, está vivendo uma fase maravilhosa. No meio de uma multidão de artistas talentosíssimos, de produtores incríveis, de fotógrafos que nos deixam sem palavras com as suas imagens, de DJs renomados e de assessores respeitadíssimos, cada vez mais nós mulheres estamos mostrando a nossa cara e nos destacando, fazendo acontecer em cada canto, do nosso jeito, com a nossa verdade, por nós mesmas e por tudo o que acreditamos.

Com isso tudo em mente e com a ideia fixa de fazer algo para aumentar a relevância do protagonismo feminino nesse setor, a jornalista Claudia Assef e a produtora cultural e advogada Monique Dardenne criaram o Women’s Music Event. Muito mais que um evento, que acontece hoje (17 de Março) e amanhã (18 de Março) no Centro Cultural São Paulo (CCSP), o WME é uma plataforma de música, negócios e tecnologia que reúne o trabalho de mulheres que representam seus segmentos em cada mercado relacionado à música. Olha só o tamanho da coisa: o site foi lançado em Dezembro do ano passado e se você clicar aqui já pode ter contato com milhares de mulheres que realizam serviços que vão de criação de layout a organização de eventos de música, passando por cantoras, compositoras, produtoras, assessoras, fotógrafas, enfim, um mundaréu de gente!

Neste ano, a madrinha do evento é a cantora Marina Lima, selecionada não só pelo conjunto de sua vasta obra, mas também pelo seu caráter renovador: mesmo sendo uma artistas das mais consagradas da música nacional, Marina está sempre buscando o novo e não tem medo de sair da sua zona de conforto. É ousada, moderna e sempre curiosa. Ela participará de um painel totalmente dedicado à sua carreira dentro da programação do WME 2017.

Além de Marina, os dois dias de evento contarão com 11 painéis de debate, 6 workshops e 3 shows. Mahmundi, Karina Buhr e Tássia Reis são algumas das musicistas confirmadas, assim como as empreendedoras Leca Guimarães (Lollapalooza / GEO), Fabiana Batistela (SIM SP / Inker) e as empresárias Raíssa Fumagalli (Emicida) e Daniela Rodrigues (Rashid) entre muitas outras profissionais do mundo da música.

Confira a programação completa nesse link, se inscreva e participe! Acompanhe o trabalho da Women’s Music Event na página oficial das manas no Facebook e confirme presença no evento oficial também no Facebook.

A valorização do trabalho dessas mulheres maravilhosas está nas nossas mãos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!